Foto- Divulgação

Colégio estadual de Campos dos Goytacazes inaugura novos espaços para atender alunos e a comunidade escolar

Colégio Estadual Constantino Fernandes – Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (16/09), às 12h, o Colégio Estadual Constantino Fernandes, em Campos dos Goytacazes, que atende 1.100 alunos, vai inaugurar três novos ambientes para atender estudantes, coordenadores, pais e responsáveis: uma Sala de Recursos, uma Sala Maker e uma nova Sala de Coordenação.
–  Sala de Recursos –  importante espaço pedagógico, destina-se aos estudos e orientações para  os alunos da unidade que exigem atendimento educacional especializado, um grupo que tem recebido especial atenção dentro da proposta de inclusão da escola.
Projeto Cultura Maker – Está implantando em todas as escolas da rede. Ela vai funcionar em um ambiente que permite ao aluno criar, experimentar e compartilhar soluções, mesmo sem conhecimento prévio, oportunizando a construção e troca de múltiplas experiências na busca da solução de problemas, sejam eles relacionados ao contexto escolar ou vivenciados na comunidade onde estão inseridos.
Sala de Coordenação –  Onde coordenadores e orientadores pedagógicos terão um espaço revitalizado para melhor atender pais e responsáveis, já que a unidade prioriza o diálogo, sempre buscando soluções que visem o melhor aproveitamento e resultados para seus estudantes.
O evento vai contar com a presença da subsecretária de Gestão de Ensino, professora Joilza Rangel, do subsecretário de Gestão Administrativo, Leonardo Morais, e dos diretores da Regional Norte Fluminense.
Serviço:
Colégio Estadual Constantino Fernandes 
Local: Rua Júlio Barcelos, 275 – Parque Benta Pereira
Horário: 12h
Por: Redação
Compartilhar
Spread the love

Além disso, verifique

Hemocentro de Campos explica como uma doação de sangue pode salvar quatro vidas

O Hemocentro funciona anexo ao Hospital Ferreira Machado e fica localizado na Rua Rocha Leão, …