Com multa de R$ 318 milhões e sondagens da Europa, Flamengo ‘bate o martelo’ sobre futuro de joia da base

Aos 18 anos, Joshua é um dos jogadores relacionados por Filipe Luís sempre que o elenco profissional do Flamengo precisa

COLUNA DO FLA/Mônica Alves

Foto: Divulgação/Flamengo

 

Joshua, meia atacante de 18 anos, participou da campanha do Flamengo na Libertadores Sub-20, que classificou o time para o Mundial da categoria. No jogo único da final mundial contra o Barcelona (ESP), o jovem foi titular pela equipe rubro-negra. Após essa sequência, passou a ser monitorado por clubes europeus.

Mesmo com o interesse do exterior, o Flamengo informou que não pretende negociar o meia neste momento. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a decisão envolve a continuidade do desenvolvimento do atleta no Brasil.

QUAL A MULTA RESCISÓRIA DE JOSHUA?

Flamengo ‘blindou’ Joshua com contrato até 2029 e multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 318 milhões na cotação atual). Com isso, o clube demonstra confiança no potencial do jovem. Além disso, Filipe Luís o inclui nas convocações sempre que o profissional precisa. O meia atacante participa das atividades do time principal com frequência. Mesmo assim, o Mengão adota cautela e evita apressar a transição.

Até agora, Joshua atuou apenas uma vez no time principal. À ocasião, o jovem entrou nos minutos finais contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, e jogou por 11 minutos. Por outro lado, no sub-20, o atleta ganha espaço com regularidade, tendo disputado 16 partidas e começado jogando em 12 delas.

Além disso, verifique

Destaque do Racing faz desafio ao Flamengo antes de ‘decisão’ na Libertadores

O que Marcos Rojo disse após a derrota para o Flamengo? COLUNA DO FLA/Davi Esteves …