Foto - Reuters

Coreia do Norte testa com sucesso míssil hipersônico

Foto – Reuters
A Coreia do Norte fez teste de um míssil hipersônico, informou nessa quarta-feira (05) a agência oficial norte-coreana KCNA, o primeiro desse tipo realizado pelo país neste ano.
O míssil transportava uma “ogiva hipersônica”, que “atingiu com precisão um alvo a 700 quilômetros (km) de distância”.
É a segunda vez que a Coreia do Norte faz o lançamento de míssil hipersônico, uma arma sofisticada que mostra os avanços da indústria de defesa de Pyongyang. O teste ocorre no momento em que a Coreia do Norte passar por grave escassez de alimentos e bloqueios devido ao SARS-CoV-2.
De acordo com militares sul-coreanos, Pyongyang disparou o que “se presume ser um míssil balístico” no Mar do Japão, a leste da península coreana, incidente que os serviços de informações sul-coreanos e norte-americanos “analisam cuidadosamente”.
Este é o segundo teste de míssil hipersônico, que pode demorar mais tempo para ser detectado do que os balísticos. O lançamento aconteceu depois de o líder norte-coreano, Kim Jong-un, ter prometido, em mensagem de ano-novo, reforçar as defesas de Pyongyang.
As armas hipersônicas geralmente voam em direção a alvos em atitudes mais baixas do que os mísseis balísticos e podem atingir mais de cinco vezes a velocidade do som – cerca de 6,2 mil km por hora.
Por: Redação
Compartilhar

Além disso, verifique

Submarino russo chega a Cuba e causa apreensão no Ocidente

A Rússia planeia construir pelo menos mais nove submarinos Yasen no total Da: EXAME   …