Creche de Barcelos realiza festa “Cordel Iluminado: Um SJB Arretado!” dia 07

Por: Redação

 

 

Divulgação

 

A Creche Maria da Conceição dos Santos Campos, localizada em Roças Velhas, em Barcelos, 6º distrito de São João da Barra, realiza no próximo dia 07, às 16h, a sua tradicional festa que, este ano, terá como tema “Cordel Iluminado: Um SJB Arretado!” A expectativa é de que seja mais uma edição de sucesso, com muita animação nas apresentações de danças dos alunos da creche e de grupos convidados, show, barraquinhas de jogos, comidas e bebidas típicas, montadas no pátio da creche, além da área kids e praça de alimentação. A equipe está nos preparativos da decoração.

– Nossa festa se tornou um evento muito grande, que é aguardado por toda comunidade, que abraça mesmo o evento e comparece em peso para prestigiar. Já é uma tradição, que faz parte da história e da cultura da nossa comunidade, que patrocina a festa. Como fazemos todo ano, os recursos arrecadados com a venda dos produtos das barraquinhas são utilizados para promovermos a Semana da Criança, em outubro – afirma a diretora da unidade, Giselly Pedro, lembrando que a festa começou há 12 anos e só teve intervalo durante a pandemia da Covid 19..

A creche possui 278 alunos entre 02 e 06 anos de idade, divididos entre as turmas do C1 ao P2, em dois turnos, que também se apresentam no palco com diferentes apresentações. “A partir das 16h, começam as apresentações com os nossos pequenos. Ao todo, serão 18 apresentações ao longo da festa, além do grupo de dança convidado e o show, que divulgaremos em breve. O movimento nas barracas costuma ser intenso porque a comunidade participa mesmo, de forma intensa, diversa e inclusiva”.

Tema – Como acontece em todas as edições da festa, o nome escolhido está relacionado ao tema escolhido pela Secretaria de Educação para o ano letivo que, este ano, é “Diversidade e Inclusão: saberes conectados” e que ganhou o reforço na unidade escolar do tema do Programa Municipal de Leitura (PML) que é “A Construção da Identidade Sanjoanense, por meio da cultura”.

A cada ano, é trabalhado um tema diferente, sempre ligado à proposta pedagógica e à cultura. “No primeiro trimestre, trabalhamos no nosso Programa de Leitura poesias de Cecília Meireles; no segundo trimestre, estamos embarcando na Arca de Noé de Vinícius de Moraes. Para a festa, ao conectar saberes, escolhemos entrar no mundo dos cordéis, esse gênero textual tão importante da nossa cultura popular, mas de uma forma bem nossa, por isso, o nome “Cordel Iluminado: Um SJB Arretado”, explica a pedagoga, Maria Tereza Rodrigues.

Além disso, verifique

PL Antifacção: Derrite apresenta 5° texto e divide fundos para a PF

O relator, Guilherme Derrite (PP-SP), apresentou também mudanças que contemplam a Receita Federal metrópoles/Evellyn Paola …