(Agência Senado/Jefferson Rudy)

De volta à ativa, Congresso analisa vetos e discute PEC dos combustíveis

Da: Redação Por: Neslleter EXAME
Foto: Arquivo – (Agência Senado/Jefferson Rudy)
Uma semana após a volta do recesso, o Congresso se reúne em sessão conjunta nesta terça-feira, 8, para votar uma série de vetos do presidente Jair Bolsonaro, que estão pendentes desde o fim do ano.
Também nesta terça-feira, deputados e senadores devem seguir repercutindo nos bastidores a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê isenções fiscais para combustíveis, defendida pelo governo Bolsonaro. Há ainda outros projetos na prateleira, como a criação de um fundo de estabilização de preços, mas não há previsão de votação para nenhuma proposta – e o tema deve seguir em discussão nos próximos dias.
A sessão desta terça-feira dedicada aos vetos presidenciais havia sido acordada entre os líderes na semana passada, após a volta do recesso parlamentar.
Na lista dos vetos pendentes estão parte do marco regulatório das ferrovias, uma lei de socorro a agricultores familiares e a distribuição de absorventes na rede pública de saúde, todos vetados pelo Executivo.

Além disso, verifique

Ata do Copom cita cenário adverso com inflação desancorada e economia sobreaquecida

IstoÉDinheiro/darlanlvarenga   O Banco Central avalia que vetores inflacionários seguem adversos, como hiato do produto …