deputado Christino Áureo

Deputado Christino Áureo manifesta apoio ao Projeto de Lei 4369/20, que destina recursos dos royalties para assistência técnica e extensão rural

deputado Christino Áureo

O deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) manifestou apoio ao Projeto de Lei 4369/20, do deputado Zé Silva, que destina recursos dos royalties devidos pela produção de petróleo e gás natural na área do pré-sal para a assistência técnica e extensão rural e determina que a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) tenha direito a uma parcela desses recursos.

Christino afirmou que os extensionistas do Estado do Rio de Janeiro precisam de estrutura e capacitação e que merecem recursos dos royalties do petróleo em favor da agricultura familiar.

Ele lembrou que quando foi Secretário Estadual de Agricultura do Rio de Janeiro utilizou recursos de royalties para a compra de máquinas e equipamentos que formaram as patrulhas do Programa Estradas da Produção, o qual forneceu importante suporte para que a Extensão Rural pudesse chegar mais facilmente aos locais de produção e levar o conhecimento a milhares de agricultores familiares em todo o Estado.

– Destaco a importância da EMATER-Rio para o desenvolvimento dos produtores rurais, homenageando a cada um dos extensionistas. Recentemente, a Emater foi brilhantemente presidida pela Stella Romanos, que hoje é Superintendente Federal de Agricultura no Estado do Rio de Janeiro. Primeira mulher a presidir a EMATER. Esteve sempre me mostrando que toda a demanda dos extensionistas nunca foi por vantagem de natureza pessoal, sempre foi por estrutura, como ter um veículo em condições, ter capacitações e como chegar ao agricultor. Tivemos a felicidade de poder destinar à Anater, que é uma criação conjunta do Congresso e do Fórum de Secretários de Agricultura. Esse relatório da deputada Clarissa vem retirar recursos da União, pois é na União que se concentra a maior parcela de tudo o que é arrecadado no nosso país, inclusive e, principalmente, nas questões dos royalties e participações especiais. Indo em direção daquilo que, juntos, temos discutido há muitos anos: a necessidade de destinação adequada desses recursos para áreas importantes. A extensão rural com certeza é uma daquelas que merecem essa destinação e esse recurso em favor da agricultura familiar do Brasil inteiro – conclui o deputado.

Por: Redação
De: Ascom Noroeste Deputado Christino Áureo
Compartilhar

Além disso, verifique

Lula diz que ministro indiciado pela PF tem direito de provar inocência

Presidente deve conversar em breve com Juscelino Filho, que nega irregularidades e afirma esperar amplo …