Novak Djokovic venceu Tommy Paul por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/1 e 6/2, e avançou à final do Australian Open
ESPN Brasil

Djokovic está na decisão do Australian Open. Nesta quinta-feira (27), o sérvio venceu Tommy Paul por 3 sets a 0 em 2h22min de jogo da Rod Laver Arena.
Cabeça de chave número 4 e 5º no ranking da ATP, Djoko era amplo favorito contra o norte-americano, número 35 do ranking da ATP. E o que se viu em Melbourne foi um passeio do sérvio.
Djokovic fechou o jogo sem perder nenhum set, com parciais de 7/5, 6/1 e 6/2. É a 27ª vitória seguida do tenista no torneio disputado em Melbourne.
Na decisão, Novak Djokovic irá enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas, número 4 do mundo, que venceu o russo Karen Khachanov por 3 sets a 1.
Djokovic é o maior vencedor do Australian Open, com nove troféus conquistados. Em 2022, o tenista não disputou a competição porque a Austrália exigia comprovante de vacinação, e o sérvio não apresentou.
O sérvio vai em busca de sua 10ª taça do torneio e da liderança do ranking mundial, enquanto o grego vai para sua segunda final de Grand Slam e mira o primeiro título. Caso conquiste o título, Tsitsipas também assumirá a primeira posição do ranking da ATP.
Em junho de 2021 os dois protagonizaram a final do Roland Garros. O grego chegou a abrir 2 a 0, mas levou a virada do sérvio e ficou com o vice-campeonato.
Djoko tem, ao todo, 21 taças de Grand Slams na carreira, ficando apenas atrás de Rafael Nadal, já eliminado do Australian Open, que possui 22.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL