Edu Guedes reage à derrota contra Alexandre Correa em processo

Decisão da Justiça absolve Alexandre Correa por fala polêmica e a equipe de Edu Guedes se manifestou sobre o caso

Metrópoles/

Reprodução/Divulgação/Metrópoles

 

As disputas judiciais entre Edu Guedes e Alexandre Correa ganharam um novo capítulo nesta quinta-feira (10/7). A Justiça de São Paulo decidiu absolver o ex-marido de Ana Hickmann em um processo por difamação movido pelo chef de cozinha. Em nova, a defesa de Edu confirmou que pretende recorrer da decisão em instâncias superiores.
queixa-crime foi apresentada em janeiro de 2024, após Alexandre afirmar que Edu Guedes teria se relacionado com Ana enquanto ela ainda era casada. Na ocasião, Alexandre chegou a dizer que foi “corno”. O juiz responsável pelo caso entendeu que não houve difamação, considerando que a declaração atingia apenas o próprio autor da fala.
Segundo a Justiça, o crime de difamação exige que a honra de uma terceira pessoa seja atacada com falsidade. No entanto, no entendimento do magistrado, ao chamar Edu de “talarico”, Alexandre não cometeu o crime, pois não houve ofensa direta ao apresentador.
Com a decisão desfavorável, a defesa de Edu Guedes afirmou que “confia na Justiça” e que recorrerá da decisão. A equipe também ressaltou que Alexandre foi condenado anteriormente, em outro processo movido pelo apresentador.
Em junho de 2025, Alexandre Correa foi condenado a três anos de detenção por ofensas dirigidas a Edu Guedes, atual marido de Ana Hickmann. A decisão, proferida pela 4ª Vara Criminal da Barra Funda, em São Paulo, corre sob segredo de Justiça.
Leia a seguir o posicionamento completo da defesa de Edu Guedes:
“A Defesa de Eduardo Guedes informa que confia na Justiça e que apresentará recurso à instância superior para revisão da decisão que absolve provisoriamente Alexandre Correa em um processo específico conforme sentença deliberada na data de ontem (10/7). Entretanto cabe lembrar que Alexandre já foi condenado em outros dois processos, com pena de 3 anos, bem como a pagar indenização de R$ 60 mil a Eduardo Guedes pelos crimes cometidos.”

Além disso, verifique

Com a perna imobilizada, Gracyanne vai a minidesfile da União da Ilha. Vídeo

A influenciadora fitness, que é Rainha de Bateria da agremiação, está se recuperando de uma …