Atacante aproveita últimos dois jogos, marca três gols e sai na frente de Germán Cano pela titularidade
Itatiaia Esporte/Guilherme Abrahão

Lucas Merçon/Fluminense
Em dois jogos Everaldo se tornou o principal nome do Fluminense. Depois de quatro derrotas consecutivas, o Tricolor conseguiu dois triunfos e todos com gols do atacante. Ao que tudo indica, ele conquistou a posição na disputa com um ídolo da torcida.
Com Germán Cano não vivendo grande momento, a tendência é que o camisa 9 siga na equipe principal, justamente pelas chances que aproveitou. O jogador chegou a ser muito criticado pela torcida e sempre recebeu apoio do técnico Renato Gaúcho.
“Ele tem feito os gols que a gente precisa. Ele foi e bateu. Eles conversaram, ele decidiu bater. O mais importante foi a personalidade dele. Fez mais um gol e nos deu a vitória. Precisávamos pontuar no campeonato e sabíamos que o jogo seria muito difícil, como foi. Aproveitamos a oportunidade com o Everaldo e conseguimos uma grande vitória”, celebrou o técnico.
Os números de Everaldo poderiam ser ainda melhores nos últimos jogos. No duelo contra o Grêmio, o camisa 9 perdeu uma penalidade que ampliaria a vantagem na partida. No entanto, Renato garantiu que a confiança do jogador não foi abalada.
“Ele bateu pela confiança que estava tendo no momento. Na preleção, eu sempre digo dois, três, quatro jogadores para bater. A gente treina todos os dias. Na hora, quem tiver com a confiança maior, e o Everaldo está com bastante moral”, destacou.
Desde sua chegada ao Fluminense, Everaldo atuou em 37 jogos com oito gols e três assistências.
Com vantagem na eliminatória, o Fluminense volta sua atenção para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (6), o Tricolor recebe o Internacional, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Flu pode até empatar para chegar às quartas de final.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL