José Luiz Runco deixou o Flamengo depois de ter mensagem vazada em grupos de Whatsapp
COLUNA DO FLA/Pedro Paulo Catonho

Uma das primeiras atitudes de Luiz Eduardo Baptista ao assumir a presidência do Flamengo foi a troca no comando do departamento médico. Assim sendo, José Luiz Runco voltou ao clube para a atual gestão. No entanto, o trabalho durou apenas até julho.
Em um grupo no Whatsapp, Runco escreveu que De La Cruz tem uma “lesão crônica e irreparável no joelho direito”. A mensagem vazou, gerou desgaste com os representantes do meia do Flamengo e terminou na demissão do experiente médico, que falou pela primeira vez sobre o assunto.
O QUE DISSE RUNCO?
— Mais uma vez, usaram uma colocação minha, que foi posicional para um profissional médico. Se você ler, eu cito o nome da pessoa. Colega médico de profissão, que, em uma infelicidade minha, ao invés de mandar no privado, mandei em um grupo. Alguém do grupo detonou e fez um estardalhaço —, disse Runco.
QUAL FOI A REPERCUSSÃO DA FALA DE RUNCO?
Depois da situação, que terminou na demissão de Runco no dia 23 de julho, De La Cruz e os companheiros uruguaios do Flamengo se pronunciaram contra o médico. Varela, Viña e, principalmente, Arrascaeta, não esconderam a revolta com a situação.