Exames de Bolsonaro confirmam traumatismo craniano leve após queda

Equipe médica que acompanhou Bolsonaro detalhou estado de saúde após internação no Hospital DF Star, em Brasília

Metrópoles/

Fábio Vieira/Metrópoles

 

 

médico Brasil Caiado, que acompanhou o ex‑presidente Jair Bolsonaro (PL) no Hospital DF Star, concedeu coletiva nesta quarta-feira (7/1), e afirmou que os exames confirmaram o traumatismo craniano sofrido por Bolsonaro após queda em sua cela.

“Observamos uma lesão em partes moles da região temporal direita e frontal direita, caracterizando o traumatismo craniano leve. Orientamos a transferência de volta. Mais exames não necessitamos neste momento”, declarou a jornalistas.

O médico afirmou ainda que os exames realizados não confirmaram a suspeita de crise convulsiva.

Caiado ainda destacou a necessidade de acompanhamento contínuo para esclarecer a origem da lesão.

“É importante entendermos a origem do problema. Esta é apenas a primeira avaliação; vou acompanhá-lo novamente e discutir o caso com os médicos da Superintendência, pois precisamos dividir a responsabilidade: eu passo pouco tempo com o presidente, enquanto eles estão com ele a maior parte do dia”, afirmou.

Bolsonaro (PL) deixou, por volta das 16h30 desta quarta, o hospital DF Star, em Brasília, após realizar uma série de exames devido a um traumatismo leve. Agora, o Bolsonaro retorna para a Superintendência da Polícia Federal (PF), onde cumpre pena.

Queda de Bolsonaro

O ex-mandatário sofreu uma queda, na terça-feira (6/1), e bateu a cabeça em um móvel, na cela em que cumpre a pena de 27 anos e 3 meses por liderar trama golpista.

Os pedidos médicos, peticionados pelos advogados de Bolsonaro, pediam autorização para investigar o quadro clínico de Bolsonaro, descrito como “compatível com traumatismo craniano, síncope noturna associada a queda, crise convulsiva a esclarecer, oscilação transitória de memória e lesão cortante em região temporal direita”.

Além disso, verifique

Venezuela deve usar recursos do petróleo para comprar produtos dos EUA, diz Trump

Declaração foi feita pelo presidente dos Estados Unidos em uma postagem no Social Trump, nesta …