Foto - Prefeitura de Campos (Arquivo)

Festival de Pesca movimenta o Farol no final de semana

Foto – Prefeitura de Campos (Arquivo)
A Edição de Verão 2022 do “Festival de Pesca dos Cabruncos” acontece na orla da Praia do Farol de São Tomé, na Beira Mar, no Rádio Velho, em frente à Colônia de Férias do Clube da 3ª Idade. No sábado (08), o evento tem início a partir das 14h e, domingo (09), a partir das 7h. São 60 participantes competindo pela premiação em dinheiro, medalhas e troféus para várias categorias. O objetivo da competição é promover a pesca esportiva. A ação faz parte da programação “O Verão de Todos Nós”.
O evento está sendo organizado pelo grupo de Pesca Pescadores Cabruncos de Campos, com a realização e o apoio da Prefeitura de Campos que vê na modalidade um grande potencial de atrativo turístico do município. Os competidores são de Campos, Barra de São João, Macaé, Saquarema, Nova Iguaçu e Rio de Janeiro.
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luciano Viana, a competição irá gerar economia, esporte, lazer e saúde. Os peixes serão doados para as unidades filantrópicas. “A competição gera movimento econômico local por meio da modalidade que tem como objetivo apenas a atividade esportiva. Foi realizada em outubro a primeira edição e gerou bons frutos. E sempre reforçamos que, além de fomentar a pesca de maneira esportiva, também irá fomentar a economia no litoral campista como as redes hoteleiras e restaurantes, além das casas de pescas do município”, destacou.
Hermes Barreto, um dos organizadores, ressaltou a importância do evento: “A primeira edição foi um sucesso, participaram 70 atletas de diversas cidades, inclusive, de outros estados. Fomentamos a economia de Farol e divulgamos a pesca esportiva, um esporte que está crescendo muito em nossa cidade. Isso nos motivou a realizar essa segunda edição. O apoio da Prefeitura está sendo fundamental para a realização deste evento com excelência”, relatou.

 

 

 

Por: Redação
Compartilhar

Além disso, verifique

Museu Histórico de Campos celebrará 12 anos com programação especial

Atividades acontecerão nos dias 20, 26, 27, 28 e 29, no Solar do Visconde de …