Foto - Gilvan de Souza (Flamengo)

Flamengo terá duelo complicado diante do Barueri nesta sexta-feira (17)

Foto – Gilvan de Souza (Flamengo)
Se o duelo desta sexta-feira (17) entre Sesc RJ Flamengo e Barueri Vôlei fosse resumido em duas palavras, seriam essas. Com um time mais experiente e em quinto lugar na Superliga feminina de vôlei, o time carioca, apesar de entrar em quadra fora de casa, carrega consigo a missão de trazer uma vitória na bagagem. No entanto, as rubro-negras sabem que retrospecto e expectativa não definirão a partida, marcada para as 19h30, no ginásio Sportville. Principalmente pelo grande trabalho realizado pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães na equipe paulista, sétima colocada.
Contando com quatro jogadoras que recentemente passaram pelo elenco do Barueri (Juma, Natinha, Milka e Maira), o Sesc RJ Flamengo sabe que precisará de muita atenção para frear o ímpeto dos jovens valores do Barueri, que costumeiramente imprimem um jogo muito veloz. “Esse é um jogo que exigirá um nível de atenção máximo. Precisamos tentar manter o nosso ritmo de jogo desde o início. É sempre um perigo uma partida contra meninas mais jovens, que jogam com menos responsabilidade. Temos que sacar bem desde o começo para tentar diminuir a velocidade do jogo delas, que tem se mostrado um ponto muito forte”, analisou Milka.
Da mesma maneira que sabem os pontos fortes do Barueri, as jogadoras do Sesc RJ Flamengo tem certeza que foram estudadas a fundo pelas adversárias. E precisam, além do saque agressivo, minimizar os erros para saírem de quadra com os três pontos. “O fato de já ter jogado com o Zé nos lembra que ele nos conhece bem, que sabe qual nosso melhor golpe e tudo mais. Por isso, temos que ter em mente que ele fará de tudo para jogar bem taticamente contra nosso melhor. Será uma partida muito estudada e, sabendo disso, precisamos nos superar e cometer poucos erros. Sabemos do tamanho do desafio e precisamos focar no que fazemos de melhor”, encerrou Milka.
Por: Redação
Compartilhar

Além disso, verifique

“Gosto de vitória”: Auxiliar de Tite comemora resultado de jogo do Flamengo contra o Athletico

Flamengo conseguiu um empate heroico nos minutos finais do jogo COLUNA DO FLA/Por: RODRIGO LIMA …