Flamengo x Pyramids: Filipe Luís revela preocupação física com jogadores; saiba quais

Rubro-Negro enfrenta o time egípcio neste sábado (13), em Al Rayyan, no Catar

 

Após estrear na Copa Intercontinental com vitória sobre o Cruz Azul, na quarta (10), o Flamengo volta a campo neste sábado (13): enfrenta o Pyramids na semifinal do torneio. O curto período de descanso e preparação faz Filipe Luís avaliar mudanças na equipe.

Na entrevista desta sexta (12), o treinador revelou preocupação com a recuperação física de um determinado grupo: os jogadores com mais de 30 anos. São nove atletas à disposição no Catar, sendo que sete foram titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul.

“É uma equipe com jogadores de 30 anos, com mais de 33 anos, a recuperação em três dias não é completa. Nosso adversário descansou bem mais para este jogo. Temos que levar em conta a parte física, achar uma equipe competitiva, sólida e fresca fisicamente para um jogo que será difícil.”

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Flamengo na Copa Intercontinental. A bola rola às 14h (de Brasília) em Al Rayyan, no Catar.

Jogadores com 30 anos ou mais do elenco e minutagem contra o Cruz Azul:
  • Agustín Rossi (30 anos): jogo completo
  • Varela (32 anos): jogo completo
  • Danilo (34 anos): não atuou
  • Alex Sandro (34 anos): jogo completo
  • Erick Pulgar (31 anos): 87 minutos
  • Saúl (32 anos): três minutos
  • Jorginho (33 anos): 81 minutos
  • Arrascaeta (32 anos): 81 minutos
  • Bruno Henrique (34 anos): jogo completo

A provável formação do Flamengo

O Flamengo tem elenco completo à disposição para enfrentar o Pyramids. Por conta do curto período entre jogos, Filipe Luís avalia fazer mudanças pontuais na escalação inicial.

Uma provável formação tem Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Carrascal e Bruno Henrique.

A campanha do Pyramids

Na temporada 2024/25, o Pyramids fez história e conquistou pela primeira vez a Liga dos Campeões Africana. No mata-mata, eliminou equipes tradicionais, como o Sundwons e Pirates, da África do Sul, e Rabat, do Marrocos – todos campeões continentais.

Antes de enfrentar o Flamengo, o Pyramids já passou por duas eliminatórias na Copa Intercontinental em setembro. Na primeira fase, venceu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 3 a 0. Na segunda fase, superou os árabes do Al Ahli, com Mahrez e Ivan Toney no ataque, por 3 a 1. Os três gols foram marcados pelo atacante Fiston Mayele.

A copa Intercontinental

O Pyramids, do Egito, será o adversária na próxima fase da Copa Intercontinental: a Challenger Cup, no próximo sábado (13). O Paris Saint-Germain, da França, aguarda o vencedor do confronto, e a decisão será na próxima quarta (17). Veja a tabela completa!

Além disso, verifique

Luís Zubeldía, do Fluminense, rasga elogios para joia do rival Vasco

Treinador destacou que atacante cruzmaltino foi decisivo para vitória no primeiro jogo da semifinal da …