Frente fria deve provocar queda nas temperaturas no Sul e Sudeste; veja

Fim de semana tem expectativa de clima mais ameno e, em alguns pontos, com instabilidades
Beto Souza, da CNN, São Paulo
Frente fria e ciclone extratropical chegam ao Brasil com ventos fortes, frio e chuvas • Alan Cardoso

 

Uma frente fria avança pelo Brasil e promete alterar o panorama climático nas regiões Sul e Sudeste a partir desta sexta-feira (12), provocando queda nas temperaturas e condições de tempo mais instáveis. Diversas capitais sentirão o impacto, com os termômetros registrando declínio ao longo do fim de semana.

No Sul do BrasilCuritiba será uma das cidades mais afetadas, com a temperatura mínima caindo de 11°C na sexta para 8°C no sábado (13). A capital paranaense terá muitas nuvens na sexta, progredindo para poucas nuvens no sábado.

Em Florianópolis, a mínima também recua de 14°C na sexta para 12°C no sábado, acompanhada de poucas nuvens nos dois dias. Porto Alegre, no entanto, apresentará um cenário de estabilidade, com poucas nuvens e temperaturas mínimas em torno de 9°C na sexta, mas com tendência de elevação para o sábado.

No Sudeste, a frente fria trará um alívio do calor. Em Belo Horizonte, a temperatura máxima terá uma queda considerável, saindo dos 31°C na sexta para 27°C no sábado, enquanto a mínima se mantém em 16°C. 

São Paulo também registrará um leve declínio na máxima, que passa de 23°C para 22°C no sábado, com a mínima estável em 11°C.

Já em Vitória, a máxima cairá de 28°C na sexta para 24°C no sábado. O Rio de Janeiro manterá temperaturas mais amenas e estáveis, com mínima de 18°C e máxima de 23°C na sexta e sábado, com possibilidade de chuva isolada à tarde na sexta.

Além disso, verifique

“Deputado pode muito, mas não pode tudo”, diz Hugo Motta

Presidente da Câmara criticou postura de Glauber Braga e disse não ser responsável por “atos …