Gabriela Duarte explica motivo de rompimento com a mãe Regina

A atriz explicou, em entrevista, por que decidiu encerrar as colaborações profissionais com a mãe

Metrópoles/

Reprodução/Internet./Divulgação/Metrópoles

 

 

Em entrevista recente, Gabriela Duarte revisitou o momento em que decidiu interromper o trabalho em parceria com a mãe, Regina Duarte.

A atriz contou que a busca por independência profissional foi determinante para o rompimento, ocorrido anos atrás, e detalhou como o processo foi recebido pelo público e pela própria família.

Parceria profissional com a mãe

Durante a conversa com Maria Ribeiro, para o canal Universa, Gabriela comentou que levou um tempo para perceber o quanto a imagem das duas estava associada. Ela relatou que a ligação profissional começou cedo e se intensificou com o tempo.

“Sempre existiram duplas [famosas]. Eu de certa forma demorei a perceber um pouco [que éramos uma]. Comecei nova, mas quando me dei conta já era quase tarde demais, porque a gente já estava muito junto e misturado”, afirmou.

A atriz explicou que o desgaste veio quando percebeu que seguir atuando lado a lado deixaria a trajetória repetitiva. Segundo ela, interpretar papéis semelhantes, muitas vezes como mãe e filha, já não parecia um caminho possível.

“E eu com essa personalidade [fortíssima], teve uma hora que essa questão do trabalho junto: fazer tudo junto, a mesma personagem e interpretar mãe e filha [me cansou]. Quando eu comecei a entender que a gente já não tinha mais para onde ir que não parecesse uma coisa muito forçada, falei: ‘Chega’”, contou.

“As pessoas me odiaram”

A decisão, porém, não foi bem recebida inicialmente. Gabriela lembrou que o distanciamento profissional provocou reações negativas e contrariou Regina.

“Só que quando eu falei isso, as pessoas odiaram, claramente odiaram. A minha mãe não gostou. Para ela, que já tinha trilhado toda a trajetória dela, estava bom, confortável. Eu estava ali, a gente dividia o apartamento no Rio [de Janeiro], e em São Paulo não, lá eu tinha minha casa. Para ela estava bom, e para que mexer em uma coisa que está boa?”, disse.

Apesar de Regina ter alertado sobre possíveis arrependimentos, a atriz decidiu manter sua escolha.

“Ela falou: ‘Talvez você se arrependa’. Falei: ‘Tudo bem, deixa eu me arrepender’. A vida é assim. Só que esse voo na frente do público foi puxado.” Gabriela completou afirmando que, mesmo com o impacto inicial, o tempo trouxe equilíbrio: “Mas sobrevivemos e está tudo bem”.

Além disso, verifique

Após término, ex-noivo de Pocah faz desabafo: “Dói”

Em texto nas redes sociais, ele disse que o encerramento do ciclo foi decidido com …