Foto - Júlio César Guimarães - COB

Ginástica artística masculina inaugura ginásio de treinamento em Tóquio

Foto – Júlio César Guimarães – COB

A equipe brasileira masculina de ginástica artística inaugurou na manhã desta segunda-feira, dia 19, (noite de domingo no Brasil) o ginásio de treinamento para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Ao lado de competidores de Suíça, Suécia e Austrália, os cinco atletas do Brasil realizaram o primeiro treinamento após chegarem à capital do Japão no domingo, dia 18.

“A adaptação ao fuso está boa porque ficamos quatro semanas em Doha. Fizemos um reconhecimento dos aparelhos, foi um treino bem satisfatório. À tarde vamos realizar um treinamento mais firme no ginásio de aquecimento na Ariake Gymnastics Centre, que é o local oficial de competição”, disse o técnico Marcos Goto.

Em Tóquio, a seleção brasileira masculina está representada pelo campeão olímpico Arthur Zanetti, pelo medalhista olímpico Arthur Nory, por Francisco Barretto e pelos estreantes Caio Souza e Diogo Soares. A competição de ginástica artística começa no dia 24, às 10h do Japão (22h do dia anterior no Brasil).

“Inauguramos o ginásio e é uma satisfação enorme representar mais uma vez o Brasil em Jogos Olímpicos. Ficamos dois dias sem treinar por conta da viagem, então o corpo sente um pouco mais. No meu caso, o ombro pela exigência da prova das argolas. Mas, aos poucos, vamos desenferrujando”, afirmou Zanetti, dono de um ouro e uma prata em Jogos Olímpicos.

Por: Redação

Compartilhar
Spread the love

Além disso, verifique

Medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 são apresentadas

Como parte da comemoração pelos 100 dias para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, …