Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em entrevista com a Reuters em Brasília 18/10/2023REUTERS/Adriano Machado

Haddad anuncia novos indicados para diretorias do Banco Central; veja quem são

Haddad se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta semana para apresentar os nomes; indicações ao BC passam por sabatina e devem ser aprovadas pela Casa Alta
Tainá Falcão, da CNN
São Paulo
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em entrevista com a Reuters em Brasília
18/10/2023REUTERS/Adriano Machado
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira (30) a indicação de dois novos diretores para diretorias do Banco Central.
Haddad indicou Paulo Picchetti, professor da FGV, para a diretoria de Assuntos Internacionais e Rodrigo Alves Teixeira, servidor de carreira, para a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta.
O petista se reuniu com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta semana para apresentar os nomes. As indicações ao BC passam por sabatina e devem ser aprovadas pela Casa Alta.
Os mandatos da diretora de Assuntos Internacionais, Fernanda Guardado, e de Relacionamento, Mauricio Moura, serão encerrados em 31 de dezembro.
Após a indicação, os nomes devem ser chancelados tanto pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado quanto pelo Plenário da Casa Alta.

Além disso, verifique

Ata do Copom cita cenário adverso com inflação desancorada e economia sobreaquecida

IstoÉDinheiro/darlanlvarenga   O Banco Central avalia que vetores inflacionários seguem adversos, como hiato do produto …