Hamilton evita comparar Ferrari com rivais após 1º dia no Bahrein: “Ainda é cedo”

Ainda em processo de entendimento do novo carro da Ferrari, Lewis Hamilton se recusou a fazer qualquer avaliação mais profunda e disse que a equipe está evoluindo aos poucos
Grande Prêmio Vicente Soella, de Colatina
Lewis Hamilton (Foto: Ferrari)

 

Responsável pelo sétimo melhor tempo do primeiro dia dos testes coletivos da Fórmula 1, realizados no BahreinLewis Hamilton disse que “ainda é cedo” para tirar qualquer conclusão sobre o desempenho da Ferrari. De qualquer maneira, o heptacampeão mundial garantiu que a equipe está muito concentrada para seguir evoluindo passo a passo até o início da temporada 2026.

Ao assumir a SF-26 pela parte da manhã no circuito de Sakhir, o britânico completou 52 voltas e cravou 1min35s433 como melhor tempo — mais de 1s7 atrás da marca de Lando Norris, que assumiu o MCL40 no período da tarde e colocou a McLaren no topo da tabela de classificação. Embora tenha apontado que os novos carros da categoria parecem estar mais lentos do que os de Fórmula 2, o dono do #44 até que saiu satisfeito desta quarta-feira (11).

“Foi bom voltar ao carro e dar mais voltas”, começou. “As condições da pista hoje estavam bastante complicadas: havia muita poeira e areia, e o vento estava muito forte”, pontuou Hamilton, que deixou claro que não é possível fazer qualquer tipo de previsão sobre a ordem de forças do grid neste momento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

Lewis Hamilton disse que ainda é cedo para definir força da Ferrari na F1 (Foto: AFP)

“Ainda é cedo demais para dizer onde estamos. Nesta fase, todos estão rodando programas diferentes, então o mais importante é focar em nós mesmos e continuar aprendendo”, afirmou. “Vejo uma equipe muito concentrada, e nos próximos dias vamos continuar trabalhando passo a passo e seguir evoluindo”, concluiu.

Fórmula 1 retorna nesta quinta-feira (12), a partir das 4h (de Brasília, GMT-3), para o segundo dia da primeira bateria de testes coletivos no Bahrein. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades IN LOCO com o repórter Leonid Kliuev.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Além disso, verifique

Filipe Luís é firme sobre função de Paquetá no Flamengo e crava: ‘Precisará marcar’

O camisa 20 rubro-negro teve atuação discreta na partida contra o Vitória, no Barradão Itatiaia …