Os artistas, que estão realizando mais um cruzeiro do grupo neste fim de semana, conversaram com a coluna, com exclusividade
Metrópoles/Fábia Oliveira

O Roupa Nova está celebrando mais um ano de carreira em alto-mar e, durante o cruzeiro, os integrantes bateram um papo exclusivo com a coluna Fábia Oliveira. Durante a conversa, eles falaram sobre a gravação do DVD do grupo, que acontecerá no domingo (4/1), opinaram sobre sobre o BBB e ainda revelaram se participariam do reality da TV Globo, que estreia no próximo dia 12.
O assunto sobre o programa da emissora dos Marinho surgiu quando esta jornalista que vos escreve recordou a ausência de Serginho Herval no navio do ano passado, quando sofreu um acidente doméstico. Na ocasião, foi especulado que o músico estaria confinado.
Fãs passados entre gerações
Logo depois, esta colunista quis saber sobre o público que acompanha o Roupa Nova e as apresentações que eles fazem. Um deles, inclusive, definiu com se sentem no palco:
“Subir no palco é sempre uma emoção, como se fosse a primeira vez. É muito legal, eu amo subir no palco, receber o carinho das pessoas. Não tem dinheiro que pague”, disse.
Questionado sobre terem fãs de todas as idades, ele contou: “A gente fez uma pesquisa: hoje em dia, 70% do nosso público tem entre 24 e 35 anos. Claro que a gente não perdeu a galera que sempre acompanhou a gente. Um artisa com 45 anos de carreira, que teria que ter um público todo de cabecinha branca, aí só fica a gente de cabecinha branca”, brincou.
EP e músicas novas
Ainda durante a entrevista, Nando falou do EP Nossas canções e reafirmou o compromisso de continuarem lançando novidades: “Cada um de nós criou e pilotou uma canção. Isso é muito legal porque mostra o que cada um de nós tá vivendo hoje, a verdade de hoje de cada um”, declarou, antes de completar:
“E acaba que o resultado final é muito harmônico, as coisas têm a ver uma com a outra, não ficou uma coisa disparatada. E acho que a grande ideia é mostrar para as pessoas que a gente não está deitado em louro. Uma banda que tem 53 hits nacionais e mais de 30 músicas em novelas, talvez não precisasse mais lançar nada novo, mas a gente não é assim”, garantiu.
E seguiu relatando: “E a gente tá criando, eu faço uma música por semana, o pessoal também. Então, eu acho que mostrar pro público, apontar pro fato que a gente continua pensando neles e criando coisa nova, o público percebe”, determinou.
DVD e continuidade do cruzeiro
O Roupa Nova vai gravar um DVD a bordo do navio no domingo (4/1), que começará às 17h para registrar o pôr do sol. Ainda na conversa, eles deram mais detalhes: “Vão ser as músicas de sucesso. Porém o show com um novo formato, o Simplesmente Roupa Nova. É uma coisa inédita, bacana, bonita. Intimista, porém totalmente pra frente, grande”, contou.
Depois de os artistas afirmarem que não sabiam se em 2027 teria o cruzeiro novamente, já que “não dependia deles”, o dono da PromoAção, Eduardo Cristófaro, em cima do palco, confirmou a nova edição: “Enquanto houver PromoAção, vai haver o navio do Roupa Nova”, concluiu.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL