Invicto no Fluminense, Renato tem baixo aproveitamento contra o Botafogo

Treinador já comandou o Tricolor nove jogos contra o rival possui apenas 37% dos pontos conquistados
Em nove jogos, Renato só venceu o Botafogo três vezes como técnico do Fluminense
Marcelo Gonçalves/Fluminense
A maior pedra no sapato do Fluminense nos últimos anos é o Botafogo. Não à toa o Glorioso venceu os últimos sete jogos contra o Tricolor, o que aumenta a pressão para o clássico deste sábado (26), às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Braseiro.
Para completar, apesar de invicto no comando tricolor, o técnico Renato Gaúcho não tem boas lembranças contra o Alvinegro no comando do Fluminense. Em nove partidas contra o rival, nas suas sete passagens como técnico, somente três vitórias.

Renato foi derrotado em cinco oportunidades e empatou um jogo. Nos últimos cinco jogos, sendo quatro em 2008 e um em 2014, são quatro derrotas e um empate. O aproveitamento total contra o Botafogo é de 37% dos pontos.

A última vez que o técnico venceu o Botafogo no comando do Fluminense foi pelo Brasileiro de 2007 com um triunfo por 2 a 0. As outras vitórias foram em 2002, também na Série A, por 3 a 2 e 5 a 0 no ano seguinte pelo Campeonato Carioca.

O Fluminense com Renato Gaúcho marcou 12 gols e sofreu 13. As duas equipes vivem momentos distintos na temporada. Enquanto o Tricolor não perdeu nenhum dos seis jogos com o novo técnico, o Botafogo já não vence há quatro jogos.

No Brasileirão, o Fluminense é o 3º colocado com dez pontos em cinco jogos, enquanto o Glorioso soma cinco pontos e está na 15ª colocação.

Além disso, verifique

Wesley, do Flamengo, no Manchester City? Checamos!

Wesley segue na mira de times da Europa para a próxima janela de transferências COLUNA …