Luanna Rezende é irmã de Juscelino Filho/Reprodução/Instagram

Irmã de ministro é alvo de operação da PF contra desvios na Codevasf

Mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STG
Por: Jovem Pan
Luanna Rezende é irmã de Juscelino Filho/Reprodução/Instagram
A prefeita do município de Vitorino Freire (MA), Luanna Rezende, irmã do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), é um dos alvos da Operação Benesse da Polícia Federal nesta sexta-feira, 1. Ela foi afastada do cargo por suspeita de envolvimento em desvios da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A Pf A investigação, iniciada em 2021, também cita o ministro, mas não há mandados contra ele nesta sexta.
As verbas desviadas seriam de emendas parlamentares destinadas a Juscelino Filho quando ele era deputado federal. Segundo a PF, o objetivo é “desarticular uma organização criminosa estruturada para promover fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, envolvendo verbas federais da Codevasf”.
Agentes cumprem 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), em São Luís/MA, Vitorino Freire/MA e Bacabal/MA. Também foram suspensas licitações e contratos com órgãos públicos e há ordens de indisponibilidade de bens de envolvidos, informou a PF em comunicado.
Ministério das Comunicações informou que vai divulgar nota sobre o caso “em momento oportuno”. A reportagem também entrou em contato com a prefeitura de Vitorino Freire e com a Codevasf para posicionamentos, mas não obteve retorno até esta publicação.

Além disso, verifique

Câmara envia ao Senado projeto que reduz poder do STF

Deputados rejeitaram recurso para levar ao plenário texto que limita decisões monocráticas e impede partidos …