Foto - Prefeirtura de Italva

Italva trabalha para amenizar os efeitos dos alagamentos

Foto – Prefeirtura de Italva
Equipes da prefeitura de Italva, no Noroeste Fluminense, continuam trabalhando na recuperação da cidade atingida com a subida do nível do Rio Muriaé. O prefeito Leonardo Orato Rangel acompanhou o serviço de emergência nas ruas do município. As localidades mais atingidas foram São Pedro Paraíso, estrada da Florida/Surubi, bairro Saldanha da Gama, Morro Grande, Boa Vista e Parque Industrial.
A equipe de Engenharia Civil da prefeitura foi acionada para dar total apoio técnico ao Gabinete de Crise instaurado para realizar as ações necessárias no atendimento e socorro à população. Em caso de emergência, os moradores de Italva devem procurar a Defesa Civil pelos telefones 022 998558281, 022 999302199 ou 199.
Em Natividade, a população diz que todo ano a situação é a mesma. Segundo o representante farmacêutico Welison Galvão, o nível do rio começou a subiu ontem (9), por volta das 8h. “Já transbordou mais de 5 metros desde lá debaixo do rio. Todo mundo teve que tirar as coisas de casa, levar para outros lugares, ou levantar para não perder, porque alagou tudo aqui na região”, disse Galvão à Agência Brasil.
Welison Galvão e a mulher, Valéria, moram no terceiro piso de uma casa de três andares e os pais, no primeiro. “Desta vez, a água chegou à porta da entrada da sala. No ano passado, foi 1,40 metro dentro de casa. E eu moro longe do Rio. Todo ano está acontecendo isso”, disse.

 

 

 

Por: Redação
Fonte: Agência Brasil
Compartilhar
Spread the love

Além disso, verifique

Prefeito Léo Pelanca entrega nova sede da Procuradoria Geral de Italva

O Prefeito de Italva Léo Pelanca, anunciou o primeira grande realização de 2022: a inauguração …