Foto - César Ferreira - Prefeitura de Campos

Jardim São Benedito vai ser entregue à população no Dia da Criança

Foto – César Ferreira 
O Jardim São Benedito, que tem em sua origem o nome Praça Doutor Nilo Peçanha, depois de totalmente revitalizado pelo governo Wladimir Garotinho, com recuperação de equipamentos de ginástica, quadras de esportes, banheiros, quiosques, lagos, obra de pintura, entre outros, será entregue à população nesta terça-feira (12), Dia da Criança. Mas quem pensa que o espaço será destinado somente às crianças, está enganado, já que haverá programação esportiva, artística e cultural, diárias, para todas as idades.
Para isso a Codemca contou com parceria da Fundação Municipal de Esportes para as reformas. A reabertura, prevista para às 10h, seguirá os protocolos contra a Covid-19, com exigência de cartão de vacinação de pais ou responsáveis pelas crianças e, também, uso de máscara. Além disso, as crianças não poderão entrar no Jardim desacompanhadas. Ainda como medida de segurança, o trânsito na rua Conselheiro Otaviano – em frente ao espaço – da rua Marechal Deodoro à rua Marechal Floriano, será fechado. A lateral do Jardim – rua Marechal Deodoro – será fechada ao trânsito, da Saldanha Marinho à Conselheiro Otaviano. Ali ficarão 30 ambulantes.
Além de brinquedos para as crianças, como pula-pula, piscina de bola, minhocão e, ainda, pipoca e algodão doce. O evento terá ainda uma apresentação de teatro do Grupo Gotta. Em parceria com a Nine Bike, acontecerá o sorteio de duas bicicletas infantis, sendo uma feminina e outra masculina.
O Arquivo Público Municipal e o Museu Histórico de Campos vão criar um corredor cultural no entorno da Academia Campista de Letras onde, junto aos bustos históricos, ficará a Exposição Nilo Peçanha, atualmente abrigada no Instituto Federal Fluminense, que conta com fotos e documentos sobre o campista que foi Presidente do Brasil. A surpresa para as crianças será a caracterização do personagem principal do espaço público que, na época da criação do Jardim São Benedito, era o governador da Província do Rio de Janeiro.
Uma área específica vai ser destinada a uma feira de artesanato permanente. A ideia é manter uma grande tenda que possa abrigar um número estipulado de artesãos locais para exposição e venda de seus produtos. Estes estarão no espaço em sistema de rodízio entre si, tudo em comum acordo com as redes de artesãos de Campos, como forma de oferecer oportunidade a todos que queiram participar da feira.
No dia de abertura haverá ainda demonstrações de atividades e no dia seguinte (quarta-feira, 13), das 8 às 12h e das 14h às 20h, já estarão abertas as inscrições para as aulas que serão oferecidas em diferentes modalidades esportivas. As inscrições prosseguem até sexta-feira (15), com as atividades começando de fato na próxima segunda-feira (18). Serão oferecidas aulas de vôlei, futevôlei, ginástica funcional de areia e na quadra, futsal, handebol, basquete convencional, basquete 3×3, aulas de danças e ritmos, yoga, tai chi chuan, alongamento, academia de musculação. Todas as atividades têm quantidade determinada de vagas, com reserva de 10% delas para pessoas com deficiência e, também, com quantitativo de vagas para idosos.
A entrada do público continuará sendo pelo portão principal, em frente à Igreja São Benedito, e a saída pelos fundos, na rua Saldanha Marinho.

 

Por: Redação

Fonte: SUPCOM – PMCG

Além disso, verifique

Campos inicia nesta quinta-feira vacinação de gestantes contra bronquiolite

Inicialmente a vacina estará disponível exclusivamente no Centro Municipal de Imunização, que funciona da sede …