Jogadores do Fluminense ganham três dias de folga antes da viagem para o Mundial

O elenco viaja no fim da semana

NETFLU/Bruno Loreto

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

 

De olho no Mundial de Clubes

Fluminense venceu sua última partida antes do Mundial de Clubes da FIFA 2025. No domingo (1º), o Tricolor foi até o Beira-Rio, em Porto Alegre, e venceu o Internacional por 2 a 0.

Com isso, o time chegou a 20 pontos e subiu para a quinta posição no Brasileirão, após 11 rodadas. Está a dois pontos do Palmeiras, que fecha o G-4, e a quatro do líder Flamengo. Os gols foram de Kevin Serna e Paulo Baya.

Fluminense dá folga aos jogadores

Nesta segunda-feira (2), o site Globo Esporte revelou detalhes do planejamento do Fluminense para os próximos dias que antecedem a viagem para os Estados Unidos, onde será disputado o Mundial.

Os jogadores retornaram ao Rio de Janeiro na madrugada e ganharam folga até a próxima quinta-feira. Depois de 19 jogos em 64 dias, sem conseguir uma semana cheia de treinamentos, o objetivo do Clube é que os atletas se recuperem da maratona de partidas.

Com a folga, os atletas vão ter tempo para ficar com as suas famílias antes da viagem para os Estados Unidos. O embarque está marcado para a próxima sexta-feira (6).

A delegação viajará em voo fretado. Nos EUA, o Flu terá como base a Universidade da Carolina do Sul, em Colúmbia. Lá, o time fará seus treinos até a estreia contra o Borussia Dortmund, no dia 17, às 13h (horário de Brasília), em Nova York.

Por determinação da FIFA, todas as atividades acontecerão nesse centro de treinamento. Na primeira fase, o Tricolor ainda enfrenta o Ulsan HD, da Coreia do Sul, no dia 21, também em Nova York, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, no dia 25, em Miami.

Se avançar em primeiro, o Time de Guerreiros joga em Atlanta, no dia 1º de julho. Caso fique em segundo, a partida será no dia 30 de junho, em Charlotte.

Além disso, verifique

Filipe Luís revela surpresa com desempenho de Carrascal no Flamengo: “O que me deixa feliz é…”

Carrascal tem conquistado espaço no Flamengo nos últimos jogos COLUNA DO FLA/Davi Esteves     …