Foto - Divulgação

Jogos Paralímpicos de Tóquio também não terão espectadores

Foto – Divulgação

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio, entre 24 de agosto e 5 de setembro, também serão realizados sem a presença de público nas instalações esportivas, assim como ocorreu nos Jogos Olímpicos. A decisão foi oficializada na última segunda-feira (16), após reunião virtual entre representantes do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), do Comitê Organizador, do Governo Metropolitano de Tóquio e do Governo do Japão. A opção leva em conta os cuidados necessários para evitar o avanço da disseminação da pandemia da Covid-19 no país asiático e a preservação dos atletas.

“À luz da atual declaração de emergência emitida para as prefeituras de Tóquio, Saitama e Chiba, além de outra declaração de estado de emergência solicitada pela prefeitura de Shizuoka, medidas mais rigorosas serão tomadas para as competições a serem realizadas nessas prefeituras. Incluindo não ter espectadores”
“À luz da atual declaração de emergência emitida para as prefeituras de Tóquio, Saitama e Chiba, além de outra declaração de estado de emergência solicitada pela prefeitura de Shizuoka e a atual situação de infecção em geral, medidas mais rigorosas serão tomadas para as competições a serem realizadas nessas prefeituras. Incluindo não ter espectadores”, indica o texto conjunto emitido após a reunião.

As restrições alcançam, também, as provas de rua. Os organizadores solicitam ao público em geral que evite se deslocar para acompanhar também essas competições, em especial a maratona. “No caso de quaisquer mudanças importantes na situação de infecção, realizaremos uma nova reunião para tratar do assunto”, informa o comunicado.

“Lamentamos que esta situação tenha impactado os Jogos Paralímpicos e pedimos sinceras desculpas a todos os compradores de ingressos que estavam ansiosos para assistir aos Jogos nas instalações. Esperamos que compreendam que essas medidas são inevitáveis e estão sendo implementadas para prevenir a propagação da infecção. Todos são incentivados a assistir aos Jogos em casa”, completa o texto.

Da: Redação

Além disso, verifique

Brasil supera Tóquio 2020 e conquista o maior número de medalhas de sua história em Paralimpíadas

Por: Gazeta Esportiva   O Brasil alcançou um marco histórico nas Paralimpíadas ao conquistar o …