Jornalista critica planejamento do Botafogo: ‘Três titulares contra o Bahia foram rebaixados em 2024’

Por: FogãoNET

Vítor Silva/Botafogo

 

 

O Botafogo teve mais uma derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Bahia por 1 a 0, em Salvador. Com muitos desfalques na noite deste sábado (3/5), o Glorioso não teve boa atuação. Na opinião de Thales Machado, editor do jornal “O Globo”, ficaram novamente claros os erros de planejamento.

“Até aqui, o Botafogo de Renato Paiva é mesmo um time de resultados óbvios, uma equipe comum: ganha quando se espera que ganhe, perde quando o previsto é a derrota. E isso é até um feito que se conquista: time hoje teve três titulares que estavam em equipes rebaixadas em 2024, enquanto o clube era campeão brasileiro e da Libertadores. Não por acaso, três das piores atuações individuais na Fonte Nova“, escreveu o jornalista após o jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.

Os rebaixados em 2024 que foram titulares na noite em Salvador foram os volantes Patrick de Paula e Newton, que ano passado estavam emprestados ao Criciúma (o primeiro, inclusive, era reserva), e o centroavante Mastriani, que pertencia ao Athletico-PR.

“Nessa toada, é mesmo de ser esperar uma eliminação na primeira fase da Libertadores e uma briga em meio de tabela no Brasileirão. E a principal razão é muito óbvia: um planejamento muito ruim na construção do elenco. Técnico não faz milagre“, completou Thales.

Fonte: Redação FogãoNET e X do jornalista Thales Machado (O Globo)

Além disso, verifique

Renato Gaúcho alfineta imprensa após vitória do Fluminense. Confira

Renato Gaúcho completou um mês no comando do Fluminense com vitória importante diante do Sport, …