Por: FogãoNET

O Botafogo teve mais uma derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Bahia por 1 a 0, em Salvador. Com muitos desfalques na noite deste sábado (3/5), o Glorioso não teve boa atuação. Na opinião de Thales Machado, editor do jornal “O Globo”, ficaram novamente claros os erros de planejamento.
“Até aqui, o Botafogo de Renato Paiva é mesmo um time de resultados óbvios, uma equipe comum: ganha quando se espera que ganhe, perde quando o previsto é a derrota. E isso é até um feito que se conquista: time hoje teve três titulares que estavam em equipes rebaixadas em 2024, enquanto o clube era campeão brasileiro e da Libertadores. Não por acaso, três das piores atuações individuais na Fonte Nova“, escreveu o jornalista após o jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.
Os rebaixados em 2024 que foram titulares na noite em Salvador foram os volantes Patrick de Paula e Newton, que ano passado estavam emprestados ao Criciúma (o primeiro, inclusive, era reserva), e o centroavante Mastriani, que pertencia ao Athletico-PR.
“Nessa toada, é mesmo de ser esperar uma eliminação na primeira fase da Libertadores e uma briga em meio de tabela no Brasileirão. E a principal razão é muito óbvia: um planejamento muito ruim na construção do elenco. Técnico não faz milagre“, completou Thales.
Fonte: Redação FogãoNET e X do jornalista Thales Machado (O Globo)