A atriz Juliana Paes, que retorna ao posto de Rainha de Bateria da Unidos do Viradouro, desabafou sobre o amadurecimento: “Uma loucura”
Metrópoles/Fábia Oliveira

A atriz Juliana Paes tem feito os preparativos finais para retornar ao posto de Rainha de Bateria da Unidos do Viradouro, cargo que já ocupou por vários anos no passado. Aos 46 anos e mais experiente, tanto pessoal como profissionalmente, a famosa abriu o coração sobre os preparativos para atravessar a Sapucaí e como tem lidado com o envelhecimento.
Perfeição?
Em entrevista ao jornal O Globo, Juliana Paes afirmou que tenta não se cobrar tanto sobre a passagem do tempo e que, aos poucos, vem se livrando da necessidade de estar “perfeita”. A artista é mãe de Pedro, de 15 anos, e Antônio, de 12, frutos do casamento com o empresário Carlos Eduardo Baptista.
“[Estou] Me despedindo da necessidade de estar perfeita. Num belo dia, envelhecemos”, sacramentou a atriz. “Um belo dia, um bigode chinês, uma ruga, uma mancha… Quanto mais amadurecemos, menos queremos negociar com esses sinais. Não dá para sempre recorrer à clínica de estética, porque vira uma loucura”, completou.
Carnaval
Para retornar ao posto de Rainha de Bateria da Viradouro, cargo que ela já ocupou entre 2004 e 2008, a artista disse que vem fazendo uma preparação especial.“Gosto e preciso de atividade física, treino de segunda a sexta. Mas agora intensifiquei porque tem a questão cardiovascular”, afirmou.
“Fico cansada, preciso negociar com a minha energia. Meu pulmão e meu coração vão fazer 47 anos”, brincou Juliana. “Meus treinos envolvem musculação, pilates e muay thai. Também faço bioestimulação de colágeno e sessões com um aparelho de ultrassom para a quebra de gordura”, explicou.
A atriz disse que já chegou a usar o famoso “chip da beleza”, mas que desistiu em seguida. “Em 2015, usei um chip de testosterona por seis meses, mas tive acne, queda de cabelo, não me adaptei. Não sou contra o uso de hormônios, pelo contrário, eles podem ser muito importantes para as mulheres na perimenopausa e menopausa, mas essa decisão precisa ser tomada de um jeito consciente, com cuidado e orientação médica.”
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL