Libertadores: Flamengo visita o Central Córdoba e precisa vencer na Argentina

O time de Filipe Luís inicia a quarta rodada do Grupo C da Copa Libertadores fora da zona de classificação para as oitavas de final
Pedro comanda o ataque do Flamengo diante do Central Córdoba, na Argentina
Adriano Fontes/Flamengo
Sem vencer há duas rodadas pelo Grupo C da Libertadores, o Flamengo enfrenta o Central Córdoba nesta quarta (7), na Argentina, em partida com caráter decisivo para a classificação na Copa. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero. No jogo do Maracanã, os argentinos surpreenderam e venceram o Rubro-Negro.

A situação do Grupo C

O Flamengo entra na quarta rodada fora da zona de classificação para as oitavas de final. Com quatro pontos em três pontos, o Rubro-Negro é o atual terceiro colocado. Veja a tabela!

Adversário desta quarta (7), o Central Córdoba lidera a chave com sete pontos, seguido pela LDU, com cinco. O time equatoriano visita o Deportivo Táchira, lanterna sem pontos, nesta rodada.

Em sua primeira participação na Libertadores, o Central Córdoba já está fazendo história no torneio. Afinal, ganhou do Flamengo, no Maracanã, em seu primeiro jogo como visitante no torneio.

Os argentinos miram o feito do Bolívar, que venceu o Rubro-Negro duas vezes em 2024: uma na fase de grupos e outra nas oitavas. É o único time que alcançou a marca nos últimos 10 anos.

A dupla de Pedro

Sem Gonzalo Plata e Everton Cebolinha, que ficaram no Rio de Janeiro entregues ao departamento médico, o Flamengo tem uma dúvida no setor ofensivo: quem será a dupla de Pedro?

Desde que retornou aos jogos, o camisa 9 foi escalado duas vezes como titular – contra Corinthians e Cruzeiro – e teve Cebolinha como parceiro nas duas oportunidades.

Bruno Henrique é o nome mais cotado para iniciar a partida contra o Central Córdoba. Michael e Luiz Araújo são outras opções à disposição de Filipe Luís para o jogo na Argentina.

Central Córdoba x Flamengo

Aguerre; Moyano, Abascia, Lautaro Rivero e Braian Cufré; Galván, Iván Gómez e José Florentín; Matías Perello, Heredia e Luis Angulo – Técnico: Omar de Felippe.

Flamengo

Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro – Técnico: Filipe Luís.

  • Motivo: Jogo da quarta rodada do Grupo C da Libertadores
  • Data e hora: 7 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero
  • Árbitro: Felipe González (CHI)
  • Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Marcia Castillo (CHI)
  • Árbitro de vídeo: Benjamín Saravia (CHI)
  • Onde assistir: TV Globo,Paramount+ e Tempo Real da Itatiaia Esportes

Além disso, verifique

Fluminense será mandante apenas uma vez nos próximos cinco jogos

Tricolor terá jogos em sequência como visitante NETFLU/Bruno Loreto   O Fluminense encara o GV San José, …