A atriz, que interpretou von Richthofen na série Tremembé, abriu o jogo sobre ter conhecido ou não a criminosa para o papel
Metrópoles/Fábia Oliveira

Marina Ruy Barbosa abriu o jogo sobre seu papel em Tremembé, série inspirada em casos reais que marcaram o Brasil, entre eles, o de Suzane von Richthofen. A atriz, que interpretou a criminosa, foi direta ao comentar o processo de construção da personagem e afirmou que, em nenhum momento, teve vontade de conhecer Suzane pessoalmente.
“Não [me procurou] e não tive nenhum contato com ela. Nunca fez parte do meu processo criativo essa vontade. Acho que são coisas que caminham separadamente, apesar de serem tão juntas”, explicou em entrevista ao portal Leo Dias.
Marina destacou ainda que a produção não busca criar empatia ou glamourizar os crimes retratados. “Na série, a gente não busca romantizar, nem glamourizar e nem questionar o que o judiciário brasileiro definiu como pena para esses condenados por crimes tão chocantes”, pontuou.
Sobre a preparação para o papel, a atriz contou que mergulhou em livros e materiais disponíveis na internet para construir sua versão da personagem. “Nunca foi minha intenção e nem me bateu uma curiosidade [de conhecê-la]. Eu tinha conteúdo suficiente, como livros e [material] online, para criar com a minha tinta essa personagem de Tremembé”, completou.
A série Tremembé chegaou ao catálogo da Amazon Prime Video no dia 31 de outubro. A produção contabastidores e histórias da Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, o famoso “presídio dos famosos”.
Além de Suzane, também será mostrado o dia a dia de outros presos por crimes de grande repercussão nacional como: irmãos Cravinhos, Elize Matsunaga, Alexandre Nardoni, Anna Carolina Jatobá, Roger Abdelmassih e Sandra Regina Ruiz, conhecida como Sandrão.
Além de Marina Ruy Barbosa, também estão no elenco: Felipe Simas, Kelner Macêdo, Carol Garcia, Lucas Oradovschi, Bianca Comparato, Anselmo Vasconcelos e Letícia Rodrigues.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL