ISTOÉ Dinheiro/Reuters

O tenista nº2 do mundo, Rafael Nadal, ficará afastado das quadras por seis a oito semanas devido à lesão no flexor do quadril que sofreu durante a derrota na segunda rodada do Aberto da Austrália, informou a equipe do espanhol nesta quinta-feira.
Nadal, o atual campeão do torneio, deixou a competição na quarta-feira após perder do norte-americano Mackenzie McDonald por três sets a zero, 6-4, 6-4 e 7-5.
O jogador de 36 anos fez uma ressonância magnética na perna esquerda em Melbourne nesta quinta-feira, que revelou uma lesão de segundo grau no iliopsoas, o principal flexor do quadril.
“Ele estará descansando nos próximos dias quando retornar à Espanha e começará com fisioterapia anti-inflamatória”, disse sua equipe em comunicado.
“O tempo normal estimado para uma recuperação completa é entre seis e oito semanas”.
O campeão de 22 Grand Slams chegou a Melbourne com apenas uma vitória desde o Aberto dos Estados Unidos, uma vez que lesões nas costelas, abdômen e pés o mantiveram fora das quadras durante grande parte da última temporada após Wimbledon.
Uma recuperação de seis a oito semanas permitirá a Nadal retornar bem antes da temporada de saibro, para defender seu título do Aberto da França entre o final de maio e início de junho.
(Por Nick Mulvenney)
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL