“Não julgo a história de um homem por um erro”, diz Malafaia sobre Bolsonaro

Após chamar ex-presidente de covarde, pastor afirma à CNN que se mantém aliado de primeira hora e cita bíblia para argumentar que correção produzirá “fruto de justiça”

CNN Brasil/Jussara Soares

O pastor Silas Malafaia • LUIZ RODRIGUES/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

 

pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, diz ter “voo próprio” que o credencia a fazer críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por não ter se engajado na campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB), em São Paulo, diante do crescimento do empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB).

“Eu não sou bolsonominon, sou aliado de primeira hora”, disse à CNN. “Eu tenho voo próprio. Não sou marionente de ninguém, não sou político. Eu sou livre”, reforçou.

Apesar das críticas públicas, o líder evangélico e aliado de longa data do ex-presidente, diz que seguirá apoiando Bolsonaro e o não o julgará por erro. A declaração foi dada após Malafaia, em entrevista à Folha de São Paulo, chamá-lo de “covarde” e “omisso”.

“Eu continuo apoiando Bolsonaro. Não julgo a história de um homem por um erro. Ele tem uma trajetória, diferentemente de Marçal que é um oportunista de momento”, disse Malafaia.

Durante o primeiro turno das eleições de São Paulo, Malafaia assumiu a missão de confrontar Pablo Marçal que avançava sobre o eleitorado evangélico e de direita.

Além disso, verifique

Concurso unificado: resultados individuais já podem ser consultados

Candidato é informado por e-mail, whatsapp e edital no Diário Oficial Agência Brasil/Daniella Almeida   …