Foto - Miriam Jeske (CPB)

Natação e atletismo abrem Meeting Loterias Caixa em São Paulo

Foto – Miriam Jeske (CPB)
O Meeting Loterias Caixa de São Paulo, que acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a partir desta sexta-feira (19), até o domingo (21), terá logo no seu primeiro dia as disputas da natação e atletismo e presença do nadador campeão paralímpico Talisson Glock, medalha de ouro nos 400m livre (classe S6), e do lançador Alessandro Silva, ouro no lançamento de disco na classe F11, nos Jogos de Tóquio, além de pouco mais de 100 atletas estreantes no evento realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Ao todo, serão 77 novatos que disputarão as provas de pista ou campo do atletismo, e outros 36 participantes pela primeira vez nas competições nas piscinas.
As provas de natação serão realizadas somente nesta sexta-feira (19). Já as disputas de halterofilismo acontecerão no sábado e domingo, 20 e 21, enquanto as de atletismo serão distribuídas pelos três dias de evento.
O Meeting no CT Paralímpico também receberá atletas que foram medalhistas nos Jogos de Tóquio. Pelo atletismo, vão participar Mateus Evangelista (bronze no salto em distância na classe T37), nas provas dos 100m e do salto em distância, Raissa Machado (prata no lançamento de dardo na classe F56), que participará das provas de dardo e disco, e Julyana Silva (bronze no lançamento de disco pela classe F57), nas disputas de disco e peso, todos na sexta, 19.
A recordista mundial Beth Gomes (ouro no lançamento de disco na classe F53), competirá no arremesso de peso e lançamento de disco no sábado, 20, enquanto Vinicius Rodrigues (prata nos 100m na classe T63), correrá os 100m, Silvânia Costa (ouro no salto em distância da classe T11), que fará a mesma prova e os 100m, João Victor (bronze no arremesso de peso F37 e no lançamento de disco), e Marivana Oliveira, que farão as disputas de peso e disco, todos eles no domingo, 21.
Pela natação, que terá as disputas somente nesta sexta, 19, vão participar Ana Karolina (bronze no revezamento 4x100m livre S140, Cecília Araújo (prata nos 50m livre na classe S8), nas provas dos 50m e 100m livre e 100m costas, Felipe Caltran (bronze no revezamento misto 4x100m livre), nas disputas dos 200m medley e 100m borboleta, e Eric Tobera, nas competições de 50m e 100m livre e 50m peito, entre outros destaques.
Pelo halterofilismo, o grande destaque fica por conta de Mariana D’Andréa, medalha de ouro nos Jogos de Tóquio. Além dela, os halterofilistas Evânio Rodrigues da Silva, medalha de prata nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, Bruno Carra, Lucas Galvão, Ezequiel Côrrea, Tayana Medeiros e Clatyton Costa também estarão no Meeting em São Paulo e, em seguida, embarcam para o Mundial da modalidade, que acontece na Geórgia, a partir de 27 de novembro.
Os halterofilistas Murilo Major e Tayná Alcântara também estarão em ambas as competições, porém, no Mundial, disputarão na categoria júnior (para atletas de até 20 anos).
Outros nomes importantes do paradesporto nacional como Daniel Mendes, Ricardo Costa, Maiara Barreto, Izabela Campos, e Lucas Lima, também estarão presentes no evento.
Após a etapa de São Paulo, o estado paulista ainda receberá competições em Sertãozinho e Araraquara no próximo dia 27.
Depois, mais quatro estados sediarão ao menos uma etapa de atletismo, natação e/ou halterofilismo até o dia 12 de dezembro: Sergipe (Aracaju), Pernambuco (Recife), Rio Grande do Norte (Natal) e Ceará (Fortaleza).

 

 

Por: Redação
Compartilhar

Além disso, verifique

Sindicato internacional de jogadores processa Fifa por Super Mundial de Clubes

Representantes de atletas do futebol inglês e francês entram com ação contra a entidade máxima …