Destroços do avião que caiu no Nepal neste domingo (29). Reuters

Nepal encontra quase todas as vítimas de queda de avião

ISTOÉ/Reuters/Por: Gopal Sharma
Destroços do avião que caiu no Nepal neste domingo (29).
Reuters

Autoridades do Nepal recuperaram ou localizaram nesta segunda-feira os corpos de 21 das 22 pessoas que estavam a bordo de um avião que caiu na encosta de uma montanha do Himalaia no domingo, disseram autoridades, e o governo formou um painel para investigar o acidente.

Dois alemães, quatro indianos e 16 nepaleses estavam na aeronave De Havilland Canada DHC-6-300 Twin Otter, que caiu 15 minutos depois de decolar da cidade turística de Pokhara, 125 km a oeste de Katmandu, na manhã de domingo.

“Há muito pouca chance de encontrar sobrevivente”, disse Deo Chandra Lal Karna, porta-voz da Autoridade de Aviação Civil do Nepal.

Soldados nepaleses e equipes de resgate recuperaram 20 corpos dos destroços, espalhados por uma encosta íngreme. Eles estavam tentando recuperar outro corpo que viram, segundo autoridades.

O governo disse que criou um painel de cinco membros para determinar a causa do acidente e sugerir medidas de prevenção para o futuro.

O terreno difícil e o clima ruim dificultavam as equipes de busca. Uma imagem publicada na mídia nepalesa mostrou equipes de resgate uniformizadas removendo um corpo dos destroços e usando cordas para transportá-lo para uma maca e subir um cume íngreme e gramado.

“Há uma nuvem muito espessa na área”, disse Netra Prasad Sharma, autoridade do distrito de Mustang, onde ocorreu o acidente, à Reuters por telefone.

Em Katmandu, capital, parentes das vítimas esperavam que os corpos fossem trazidos de volta do local do acidente.

“Estou esperando o corpo do meu filho”, disse Maniram Pokhrel à Reuters, com a voz embargada. Seu filho Utsav Pokhrel, de 25 anos, era o copiloto.

Operada pela Tara Air, de propriedade privada, a aeronave caiu sob um tempo nublado e os destroços não foram vistos até segunda-feira de manhã pelos militares do Nepal.

Compartilhar

Além disso, verifique

FGTS com base na inflação: veja o que muda no rendimento após decisão do STF

Mudança passa a valer a partir da publicação da ata do julgamento e só vale …