
O Botafogo vinha tendo um desempenho defensivo excelente com Davide Ancelotti, mas já são oito jogos seguidos com o time sendo vazado. Nesta quarta-feira, o Glorioso sofreu três gols em 15 minutos no segundo tempo e permitiu o empate em 3 a 3 com o Mirassol.
Depois do jogo, o técnico italiano admitiu insatisfação com o rendimento defensivo e citou em especial mais um gol sofrido em cobrança de lateral – o primeiro do Mirassol, com 33 segundos -, algo que já havia acontecido na vitória sobre o Red Bull Bragantino no dia 30.
– A bola parada é um aspecto que temos que melhorar, mas não só bola parada, como escanteio, falta lateral e também lateral, porque hoje e contra o Bragantino foram dois gols de lateral. É uma questão de concentração na fase defensiva – afirmou Davide Ancelotti, continuando:
– Não temos a solidez que tivemos nos primeiros jogos e temos que trabalhar nisso. Alexander Barboza, que é um jogador fundamental, teve problemas e agora está voltando ao seu nível. Temos que seguir trabalhando e no momento de adversidade ser um time mais sólido, o que não aconteceu hoje [quarta].
Apesar dos três gols sofridos contra o Mirassol, o Botafogo tem ainda a terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 17 gols, empatado com o Palmeiras e atrás apenas de Cruzeiro (16) e Flamengo (10). O próximo jogo do Glorioso é sábado, contra o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos.
Fonte: Redação FogãoNET
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL