A dermatologista Dra.Tathiana Antony e a Biomédica esteta Dra.Lilian Ribeiro,nos explicam a necessidade de hidratarmos a pele nessa época do ano.
DG: Assessoria/Por: Déborah Maria Barros Baptista Gonçalves
![](https://informativofluminense.com/wp-content/uploads/2024/07/11zon_resized-2024-07-23T111454.473.jpg)
O inverno chegou e as temperaturas caíram. Se você não tem o hábito de hidratar a pele, esse é o melhor momento para começar. E vou explicar o porquê.
Manter a pele hidratada pode evitar coceiras, irritações e sensibilidade. Além disso, é uma forma de proteção que ajuda a prevenir crises de dermatite. Inclusive, quem já sofre com algum distúrbio de barreira como psoríase ou dermatite atópica deve encarar a hidratação como parte do tratamento. É tão importante quanto medicações,nos alerta Dra.Tathiana.
Em muitos casos de problemas como esses, quando temos uma hidratação bem feita, conseguimos poupar o uso de corticoides e medicações.
Para explicar o porquê a pele fica mais ressecada no frio, a Dra. Lilian afirma: Nossa pele fica exposta a temperaturas frias, a camada externa das células da pele encolhe, comprometendo a capacidade de hidratação natural. É graças a esse fenômeno que o rosto, o cotovelo, joelhos, pés e outras áreas do corpo apresentam aquele aspecto nais áspero, escamoso e ressecado.
Hoje há muitas opções de hidratantes no mercado, com tecnologias específicas para cada tipo de pele, além de veículos diferentes que também se adequam a cada situação, como bastão e loção No carrossel, por exemplo, mostro como uma mesma marca pode ter variados tipos de hidratantes,afirma a dermatologista Dra Tathiana Antony.
Como essa pluralidade de opções já é comum no mercado, você pode escolher o hidratante da sua marca de confiança mais adaptado à sua situação.
O mais importante de tudo é ter o hábito de usar. Sua pele e sua saúde agradecem!
Dra Tathiana Antony
Dermatologista e médica responsável pela Clinica Renewmed