Oposição convoca manifestação para março com atos previstos em SP, DF e outras capitais

Mobilização nacional terá como principal ponto a Avenida Paulista e inclui pautas como pedidos de impeachment e críticas ao governo e ao STF
Parlamentares e lideranças da oposição articulam para o dia 1º de março, às 10h, uma série de manifestações em diferentes cidades do país. O principal ato está marcado para a Avenida Paulista, em São Paulo, mas mobilizações também foram anunciadas em capitais como Brasília, onde a concentração deve ocorrer em frente ao Museu da República.

Segundo organizadores, o objetivo é reunir apoiadores em defesa de pautas como pedidos de impeachment de autoridades, críticas ao governo federal e cobranças por investigações envolvendo o Banco Master. A convocação ganhou força após discursos recentes de parlamentares nas redes sociais.

deputado federal Nikolas Ferreira tem sido um dos principais nomes na mobilização. Em vídeo divulgado para convocar participantes, ele afirmou que a manifestação busca reagir ao que chamou de “impunidade” no país: “O objetivo do impeachment é mostrar que até os deuses de toga não são intocáveis”, declarou o parlamentar, ao citar acusações e suspeitas que, segundo ele, deveriam ser investigadas por uma comissão parlamentar. As falas mencionam supostos vínculos entre autoridades e contratos relacionados ao Banco Master.

A mobilização também ocorre após o movimento “Acorda Brasil”, realizado em janeiro, quando Nikolas participou de uma caminhada simbólica entre Paracatu e Brasília para defender pautas semelhantes e ampliar a mobilização nas redes.

Em Brasília, a deputada federal Bia Kicis convocou apoiadores para o ato na Esplanada dos Ministérios: “Brasília vai se juntar à manifestação do dia 1º de março, que vai haver na Paulista e por todo o Brasil. Eu quero chamar você para estar conosco às 10 da manhã, em frente ao Museu da República”, afirmou. No mesmo discurso, ela citou pedidos de impeachment e críticas a integrantes do governo e do Supremo Tribunal Federal.

A expectativa dos organizadores é que os atos ocorram de forma simultânea em várias cidades.

Além disso, verifique

Trump na Venezuela? Veja o que presidente dos EUA diz sobre viagem

País norte-americano tem influenciado diretamente em questões políticas e econômicas da Venezuela – agora comandada …