Parque de Madureira pode se tornar Patrimônio Cultural, Imaterial, Turístico e Histórico do Rio de Janeiro

Por: ASCOM

Vereadora Vera Lins (Progressista) – Divulgação

 

Um dos projetos urbanísticos mais bem sucedidos da história recente, o Parque de Madureira Mestre Monarco, situado entre os bairros de Madureira e Guadalupe, na Zona Norte, pode se tornar em breve Patrimônio Cultural, Histórico e Turístico Imaterial da cidade do Rio de Janeiro.
Isso é o que determina o projeto de lei de autoria da vereadora Vera Lins (Progressista), apresentado na Câmara Municipal. De acordo com a parlamentar, com mais de uma década de existência o Parque de Madureira se tornou uma referência para os moradores da Zona Norte, oferecendo lazer, diversão, cultura e serviços em seus 3.900 metros de extensão.
– O Parque de Madureira é cheio de atrações para os frequentadores, que podem usufruir da Nave do Conhecimento Silas de Oliveira que oferece cursos gratuitos na área de tecnologia, oficinas, palestras e visitas virtuais; isso sem falar que o acesso a Internet banda larga é totalmente gratuito – disse.
Vera lembra ainda que na Praça do Samba são realizados shows e apresentações culturais em seu palco e concha acústica, e que seus lagos e cascatas artificiais atraem milhares de pessoas durante o verão.

Além disso, verifique

Concurso unificado: resultados individuais já podem ser consultados

Candidato é informado por e-mail, whatsapp e edital no Diário Oficial Agência Brasil/Daniella Almeida   …