O Sindipetro-NF convocou, por meio de edital publicado na última sexta-feira (01) os petroleiros e as petroleiras que atuam em turnos ininterruptos, nas bases de terra, para assembleia nesta quarta-feira (06), para avaliar pautas relativas ao turno de 12 horas.
Duas setoriais foram realizadas para dialogar com a categoria sobre os impactos das mudanças pretendidas pela Petrobrás. A primeira reuniu trabalhadores e trabalhadoras da SCR, da Fiscalização remota da GDSO da SSUB e da CSD. A segunda reuniu a parcela da categoria que atua em demais setores de turno.
Nesta quarta-feira (06), a assembleia acontece por meio de votação online das 8h às 18h. Estarão em pauta os pontos sobre a implantação do turno de 12h ou manutenção do turno de 8h; escolha entre tabelas de escala para aplicação nas gerências envolvidas; aprovação da última minuta apresentada pela empresa, que unifica todas as gerências no mesmo acordo; e aprovação de estado de greve para lutar por uma tabela diferente das negociadas com a Petrobrás.