Polícia Federal e Anatel fazem operação contra rádios clandestinas no RJ

Os aparelhos usados para a transmissão do sinal de duas estações de rádio foram apreendidos pelos agentes federais

Giu Furtado, colaboração para a CNN , no Rio de Janeiro

Rádio clandestina fiscalizada por agentes federais no Rio de Janeiro • PF/Divulgação

 

A Polícia Federal deflagrou, em ação conjunta com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), uma operação para fiscalizar a atuação de rádios transmissoras clandestinas em municípios do Sul Fluminense. As ações ocorreram tanto na terça-feira (5) quanto na última quinta-feira (7).

Batizada de “Operação Onda Livre IV”, a ação foi responsável pelo fechamento de duas rádios transmissoras irregulares em Vassouras e em Resende. Os aparelhos usados para a transmissão do sinal das duas estações de rádio foram apreendidos pelos agentes federais.

Os materiais foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda, onde foi aberto um inquérito policial para investigar a identidades dos envolvidos e responsabilizá-los pela infração cometida.

Exercer clandestinamente atividades de telecomunicações tem como pena detenção de até 4 anos e multa no valor de R$ 10 mil.

A fiscalização já alcançou as seguintes cidades: Resende, Volta Redonda, Barra Mansa, Itatiaia, Porto Real, Quatis, Piraí, Barra do Piraí, Vassouras, Rio das Flores, Valença e Pinheiral.

Além disso, verifique

Concurso unificado: resultados individuais já podem ser consultados

Candidato é informado por e-mail, whatsapp e edital no Diário Oficial Agência Brasil/Daniella Almeida   …