Prefeita Fátima Pacheco visita ação de desassoreamento do Canal Campos-Macaé-DhonatanPessanha-SECOMPMQ

Prefeita Fátima Pacheco visita ação de desassoreamento do Canal Campos-Macaé

Prefeita Fátima Pacheco visita ação de desassoreamento do Canal Campos-Macaé-DhonatanPessanha-SECOM-PMQ
Nesta semana, a Prefeita Fátima Pacheco acompanhou o andamento do serviço de desassoreamento que está sendo realizado em uma extensão de 13 quilômetros do Canal Campos-Macaé. A ação é resultado de uma parceria do Município com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade – SEAS. Vale ressaltar que o Programa Limpa Rio, disponibilizou ao Município uma máquina dragline. O vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista também esteve no local.
No final do mês de outubro, o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, se reuniu com a Prefeita Fátima Pacheco, sobrevoou o Canal e assumiu o compromisso da parceria com o Município.
Com uma importante função ambiental, e relevância para a agricultura local, o canal também apresenta potencial turístico. “O desassoreamento vai gerar benefícios, principalmente ao meio ambiente com uma nova vegetação, além da utilização agrícola”, comentou Marcelo Batista.
A Prefeita Fátima Pacheco ratificou a importância da parceria com o com o governo do Estado e a presteza do Governador Cláudio Castro na resolutividade das demandas apresentadas pelo Município. “O investimento é resultado de uma ação conjunta com a secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, que vai impactar em diversos setores. O diálogo constante com o governo do Estado é positivo e com bons resultados para Quissamã ”, avaliou a Prefeita Fátima Pacheco.

 

Por: Redação
SECOM – PMQ
Compartilhar
Spread the love

Além disso, verifique

Quissamã vai celebrar três anos de atuação da Patrulha Maria da Penha

SECOM PMQ O município de Quissamã conta com ações integradas das forças de segurança na …