Divulgação/SECOM SJB

Prefeita participa de lançamento de empreendimento no Porto do Açu

SECOM SJB
Divulgação/SECOM SJB

A prefeita Carla Caputi participou nesta sexta-feira, 20, da cerimônia que marcou o início das obras de instalação das bases da OSX Brasil no Porto do Açu. A GoTratch Hub Ambiental Açu e o Consórcio 3T Flexíveis estão investindo mais de R$ 425 milhões e devem gerar cerca de dois mil empregos diretos e indiretos, que vão se somar na fase de implantação aos atuais sete mil trabalhadores do Porto do Açu.

Além da geração de empregos, os investimentos vão oferecer soluções ambientais 100% sustentáveis para a indústria offshore e todo o complexo do Açu. “Para São João da Barra é importante receber mais um grande empreendimento e saber do comprometimento com a responsabilidade e o impacto social que essas empresas se propõem”, destacou a prefeita.

A GoTratch está instalando um empreendimento inovador na área da OSX Brasil – Porto do Açu S.A. (OSX AÇU). Já o Consórcio 3T Flexíveis está investindo R$ 300 milhões para construir uma base de logística de flexíveis e terminal de uso privado para apoio logístico offshore, para atender a Petrobras e outros clientes da indústria de óleo e gás.

A solenidade contou com a presença do presidente da Go Trach, Celso Magalhães, do diretor presidente da OSX Brasil, Thiago Lemgruber, e do diretor executivo da Aliseo (empresa gerada pelo Consórcio3TFlexíveis), Leandro Cariello. Do executivo municipal estiveram, além da prefeita, os secretários Julinho Peixoto (Agricultura), Marcela Toledo (Meio Ambiente e Serviços Públicos) e Alexandre Magno (Desenvolvimento Econômico), o superintende de Petróleo e Gás, Wellington Abreu, e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Marcelino Souza.

As empresas também convidaram para compor a mesa de honra a ex-prefeita Carla Machado. Também estavam presentes: o superintendente de Infraestrutura da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Henrique Nunes Amarante; os vereadores de São João da Barra, Chico da Quixaba, Soninha Pereira, Junior Monteiro e Joyce Pedra; o secretário de Desenvolvimento e Econômico de Campos dos Goytacazes, Felipe Knust, também participaram.

Compartilhar
Spread the love

Além disso, verifique

SJB reúne forças de segurança para estratégias à Ponte da Integração

Por: SECOM – SJB A implantação de uma base de segurança nas proximidades da Ponte …