Prefeito e representantes do Instituto Espinhaço debatem futuro sustentável

Objetivo do encontro foi discutir projetos para recuperação de nascentes, transição energética e fomento de economia verde, visando um futuro mais sustentável e com mais qualidade de vida

SECOM – PMCG – Por: Mário Sérgio Junior – Foto: César Ferreira

O prefeito Wladimir Garotinho recebeu, nessa quinta-feira (8), em seu gabinete, representantes do Instituto Espinhaço. O objetivo foi discutir projetos para recuperação de nascentes, transição energética e fomento de economia verde, visando um futuro mais sustentável e com mais qualidade de vida para o município de Campos.
“Estamos planejando um grande futuro para Campos junto ao Instituto Espinhaço. Recuperação de nascentes, recuperação de áreas degradadas, transição energética e economia verde, tudo pensado para garantir mais qualidade de vida para as futuras gerações. Em breve teremos uma agenda com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para captar dinheiro a fundo perdido e iniciar projetos para a Campos do futuro. Um sonho? Sim, mas com os parceiros certos isso é possível”, informou o prefeito.
O vice-prefeito Frederico Paes também participou da reunião, remotamente. “Planejar o futuro é agir no presente. Em parceria com o Instituto Espinhaço, estamos estruturando projetos que unem recuperação ambiental, economia verde e desenvolvimento sustentável para transformar Campos. Seguimos firmes na construção da cidade que queremos deixar para as próximas gerações”, comentou.
Também participaram da reunião o secretário de Agricultura, Pecuária e Infraestrutura Rural, Almy Junior; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Inovação, Marcelo Neves; o subsecretário de Meio Ambiente, André Oliveira; a superintendente de Limpeza Pública, Simone Muniz; entre outros representantes da Prefeitura.
O Instituto Espinhaço é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem por objetivo contribuir com ações que promovam e valorizem a afirmação territorial, geração de trabalho e renda, a promoção de novas práticas para o desenvolvimento sustentável no meio rural e nas cidades, entre outras diretrizes. A organização trabalha com apoio ao Poder Público e ao setor privado em iniciativas que objetivem a melhoria da qualidade de vida.

Além disso, verifique

Janeiro Roxo: Saúde prepara programação de conscientização sobre a hanseníase

A iniciativa teve início nesta quinta-feira (22), com panfletagem na Rodoviária Roberto Silveira, no Centro …