Prefeito se reúne com direção da ANP por enquadramento em retroárea no Porto do Açu
17/04/2025
13 Visuzalicações
O prefeito Wladimir informou que a ANP reconheceu o direito do município em receber valor referente ao enquadramento como retroárea de embarque e desembarque do Porto
SECOM – PMCG – Por: Mário Sérgio Junior – Foto: Marcelo Gilbertoni/ANP – Divulgação

O prefeito Wladimir Garotinho participou de uma audiência com a direção da Agência Nacional de Petróleo (ANP), nesta quinta-feira (17), para tratar de um valor que Campos tem direito a receber pelo enquadramento como retroárea de embarque e desembarque do Porto do Açu. Segundo o prefeito, o processo tramita desde 2018.
Além do prefeito Wladimir, a prefeita de São Francisco de Itabapoana, Yara Cinthia, também participou da reunião. “Nossos municípios têm direito a receber um valor pelo enquadramento como retroárea de embarque e desembarque do Porto do Açu, o processo se arrasta desde 2018. Tivemos hoje a boa notícia que a ANP reconhece o nosso direito e está trabalhando internamente para efetuar o pagamento”, disse o prefeito Wladimir.
O secretário municipal de Petróleo, Energia e Inovação, Marcelo Neves, também participou da audiência com a ANP. “A reunião foi muito boa e produtiva. A ANP foi muito solicita até porque essa questão já foi admitida por eles na nota técnica 17 de 2022. Eles já admitiram isso, já era uma situação reconhecida por eles. E que faltava apenas eles fazerem o cálculo para poder nos pagar. Agora eles vão tratar com regime de urgência, com prioridade, vão fazer os cálculos para poder estar ajustando em quantas vezes será feito o pagamento”, explicou.