prefeito Silvestre entregou instrumentos para a Lira (2)

Prefeito Silvestre entregou instrumentos de percussão e equipamentos de som para Lira Santa Cecília

A aquisição dos instrumentos foi financiada com recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Prefeito Silvestre entregou instrumentos para a Lira 
O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, entregou na tarde desta quarta-feira (03/11), através do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), os instrumentos de percussão e equipamentos de som para serem utilizados no desenvolvimento de projetos sociais envolvendo os jovens de Varre-Sai, financiados com recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.
O Projeto Batuque-Sai que possibilitou a compra dos instrumentos será desenvolvido pela Lira Santa Cecília, através dos instrutores voluntários  José Carlos Monteiro (professor Pará) e Wagner Vieira, em parceria com a Prefeitura de Varre-Sai, através das Secretarias de Educação e de Assistência Social.
“Além desse material, conseguimos uma geladeira, bebedouro, mesa de som, microfones, banner, alimentos e outros benefícios. A intenção do projeto é tirar as crianças da ociosidade, da vulnerabilidade social e do mundo das drogas que afeta nossa sociedade”, afirmou o Professor Pará.
A presidente do CMDCA, Letícia Ramos, falou do apoio ao Projeto.
“A gente apoiou o projeto para atender as nossas crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social”, pontuou.
O vice-presidente da Lira Santa Cecília, Leonardo Pelegrini, falou da importância do projeto para atrair novos músicos para a Lira.
“Esta parceria tem como objetivo desenvolver novos músicos em nosso município que poderão ser aproveitados tanto por este projeto desenvolvido, quanto pela própria Lira Santa Cecília que possui uma demanda de novos músicos”,  disse.
O presidente da Lira Santa Cecilia, Waldir Fabri, falou da parceria com o Projeto.
“A entidade mais antiga do Noroeste Fluminense, com 103 anos,  abraçou a causa e fez uma parceria com o Projeto do professor Pará que é mais um projeto que fará muita história para a nossa Lira”, lembrou.
O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, destacou a importância cultural da Lira Santa Cecília.
Prefeito Silvestre José Gorini 
“Tenho a satisfação de entregar os instrumentos e demais objetos à Lira Santa Cecília como reconhecimento pelo grande trabalho cultural que faz em nosso município”, destacou o prefeito.
Na ocasião, foram homenageados: Kátia Brito, Isabela Fabri, Letícia Ramos, Dayselane Pimenta, Carlos Alberto Souza e Dermeval Rodrigues.
Estiveram participando da cerimônia o vice-prefeito João Batista de Souza Freitas, os secretários municipais de Assistência Social, Maristela Fabri; de Educação, Carlos Alberto da Silva; de Esportes, José Carlos Estevão de Castro; de Obras, José Maria Pelegrini; de Meio Ambiente, Antônio Ferreira; de Defesa Civil, Carlos Humberto de Faria e de Gabinete, Vinicius Dutra. E ainda os vereadores Luiz Carlos Mota, Rafael Ramos e Cláudio Paulanti.

 

 

Silaine Terra
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Varre-Sai

 

Compartilhar
Spread the love

Além disso, verifique

Hemocentro de Campos explica como uma doação de sangue pode salvar quatro vidas

O Hemocentro funciona anexo ao Hospital Ferreira Machado e fica localizado na Rua Rocha Leão, …