20 milhões de trabalhadores serão beneficiados, gerando economia de 4,5 bilhões em juros
Por: ASCOM

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou em caráter conclusivo, o projeto de lei nº462 que cria o aluguel consignado assegurando o pagamento com desconto direto no contracheque do trabalhador. De acordo com o deputado Julio Lopes (PP), presidente da Frente Parlamentar Mista de Serviços e co-autor do projeto, essa iniciativa Irá impactar diretamente no setor de imóveis e habitação no Brasil, beneficiando 20 milhões de trabalhadores com moradias dignas além de gerar uma economia de cerca de R$ 4,5 bilhões em juros.
– O desconto direto na folha do trabalhador fará com que o nível de inadimplência e juros fiquem muito mais baixos do que os atuais, gerando segurança do recebimento. Precisamos de uma agenda propositiva para o mercado imobiliário brasileiro que seja baseada no aumento do mercado de locações, pois o país ainda tem um número ínfimo de moradias locadas. Os trabalhadores precisam de moradias respeitáveis e dignas. A aprovação do projeto é um verdadeiro presente de Natal para o trabalhador e para o setor – disse.
Júlio lembra ainda que a Frente Parlamentar de Serviços, continuará agindo para manter a isenção dos juros imobiliários que não podem e não devem ser sobrecarregados com impostos, além do uso do FGTS para a garantia desses créditos consignados, já que são fontes geradoras dos investimentos no mercado imobiliário brasileiro. O projeto agora será enviado para o Senado.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL