ASCOM – PMSPA

O Procon de São Pedro da Aldeia encerrou o ano de 2025 com um balanço positivo de suas atividades, contabilizando mais de três mil atendimentos ao público ao longo do período. O número reforça a atuação do órgão na orientação, mediação de conflitos e defesa dos direitos do consumidor no município, abrangendo demandas relacionadas a serviços essenciais, instituições financeiras e empresas de diversos segmentos.
No total, o Procon aldeense contabilizou 3.262 procedimentos, incluindo 2.048 atendimentos formalizados no sistema, 752 orientações e ações coletivas, como mutirões, que somaram 462 registros. A atuação resultou em uma taxa de resolução de 85%, demonstrando a efetividade do trabalho desenvolvido pela equipe técnica. Os principais segmentos atendidos foram serviços financeiros (608), telecomunicações (291), água, energia e gás (458), demais produtos (208), saúde (100) e eletrodomésticos (95), entre outros.
“Com a chegada do verão, aumentam as reclamações sobre falta de água e energia, por isso, é fundamental que o consumidor procure o Procon e formalize sua demanda. As reclamações feitas apenas nas redes sociais não geram dados suficientes para ações mais efetivas. A formalização permite identificar os bairros mais afetados e adotar medidas mais firmes em defesa da coletividade”, comentou o diretor do órgão, Arthur Reis.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL