Secom SJB 1

Programa da Ferroport irá capacitar 25 mulheres em SJB

SECOM SJB
SECOM SJB 

Capacitar 25 mulheres sanjoanenses como operadoras de equipamentos portuários é o objetivo da edição deste ano do programa Geração Portuária, desenvolvido pela empresa Ferroport e que teve início nesta segunda-feira, 6, na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa (Dofec). As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, em um período de dois meses, na Dofec. Após essa primeira etapa, oito alunas serão selecionadas como operadoras trainee por um período de 10 meses em regime CLT pela empresa.

O processo seletivo para a participação no curso, que será ministrado pelo Senai e com apoio da Prefeitura de São João da Barra, contou com mais de 500 inscritas. Para a prefeita Carla Caputi, que participou da aula inaugural, esse dia é um marco no município e todas que integram o programa já são vitoriosas. “É um orgulho fazer parte desse momento, dividir essa conquista com todas vocês que fazem parte dessa turma só com mulheres do nosso município”, pontuou a prefeita.

A capacitação foi elaborada, de acordo com o gerente geral de Operações, Luiz Francisco Silva, especificamente para atender a uma demanda da Ferroport, que busca com o programa o caminho da diversidade e inclusão. “Esse processo está sendo construído desde o início das atividades do terminal. Um de nossos desafios era realizar a capacitação só com mulheres de São João da Barra. Esperamos que elas aproveitem a oportunidade de aprendizado, pois não é um desafio pequeno”, disse.

A aula inaugural foi ministrada pelo professor do Senai, Cristiano Maciel Pedra. Também participaram da solenidade o secretário e o subsecretário municipais de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Alexandre Magno Estefan e Marcelino Souza, a secretária municipal de Educação e Cultura, Angélica Rodrigues, o gerente de Operações da Ferroport, Charles Serique, a analista de Recursos Humanos, Juliana Le Roy, além do coordenador de Educação da Firjan/Senai, Joel Marcelino da Silva, e do superintendente de Trabalho e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Márcio Martins.

Compartilhar
Spread the love

Além disso, verifique

SJB reúne forças de segurança para estratégias à Ponte da Integração

Por: SECOM – SJB A implantação de uma base de segurança nas proximidades da Ponte …