Protesto contra PL da Dosimetria tem baixa adesão em Brasília

Manifestantes foram às ruas na capital federal para protestar contra projeto de lei que prevê penas mais brandas para envolvidos em atos de 8 de janeiro de 2023
Começou na manhã deste domingo (14), em Brasília, o ato convocado por movimentos de esquerda contra o projeto de lei que concede anistia aos condenados pelos atos de oito de janeiro.
Uma hora e meia após o início, às 10h30, a manifestação estava esvaziada, com cerca de 300 pessoas. O ato não conta com a presença de políticos e acontece em frente ao Museu Nacional, na área central da capital federal.
Os manifestantes planejam uma caminhada de aproximadamente dois quilômetros até o Congresso Nacional.
O protesto é contra o projeto aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados, que reduz as penas dos condenados pelos atos de oito de janeiro e também de réus envolvidos no processo da chamada trama golpista.
A proposta, conhecida como PL da dosimetria, deve ser analisada nesta quarta-feira pela Comissão de Constituição e Justiça. Além de pedirem o arquivamento do projeto, os manifestantes também defendem a aprovação de uma proposta que acaba com a escala de trabalho seis por um.

Além disso, verifique

França diz que acordo UE-Mercosul coloca agricultores locais em risco

País afirma que suas exigências estão “longe de ser aceitas” e esfria negociação Por: Jovem …