Quissamã e Instituto IFF Fiocruz debatem ações em prol de crianças e adolescentes com TGD (2)- SECOMPHILLIPEMOACYR

Quissamã e Instituto IFF/Fiocruz debatem ações em prol de crianças e adolescentes com TGD

Quissamã e Instituto IFF Fiocruz debatem ações em prol de crianças e adolescentes com TGD – SECOM – PHILLIPE MOACYR
A prefeita Fátima Pacheco deu início às tratativas para um Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), com o objetivo de ampliar a oferta de atendimento direcionado a crianças e adolescentes com TGD (Transtornos Globais de Desenvolvimento), incluindo autismo.
Nesta terça-feira (7), juntamente com secretários, a prefeita participou de reunião virtual com a Coordenadora de Ações Nacionais e de Cooperação do IFF/Fiocruz, a médica Maria Auxiliadora de Souza Mendes.
– Tanto quanto avançar com a infraestrutura da cidade, nosso governo tem como foco cuidar das pessoas. Vamos continuar implantando projetos, firmando parcerias com instituições que nos trazem um know-how para desenvolvimento de políticas públicas, destacou Fátima Pacheco.
A partir de agora, as secretarias interagem para o desenvolvimento de ações. A cooperação será firmada em três aspectos importantes: capacitação de profissionais da Saúde e Educação; oferta de teleatendimento e ampliação das terapias.
Também participaram os secretários de Assistência Social, Tânia Magalhães; de Educação, Helena Lima; de Saúde, Nilton Pinto; e a subsecretária de Saúde, Sabrine Santos.
Por: Redação
SECOM – PMQ
Compartilhar

Além disso, verifique

Quissamã vai celebrar três anos de atuação da Patrulha Maria da Penha

SECOM PMQ O município de Quissamã conta com ações integradas das forças de segurança na …